28 março, 2024

Últimas:

Tarde de sexta será uma das mais quentes do outono em SP

Anúncios

O calor da quinta-feira, 11 de junho, é o melhor exemplo de como a cidade de São Paulo tem estado com temperaturas bastante acima do normal nesta semana .

São Paulo registra 2ª madrugada mais quente do outono

Pela medição do Instituto Nacional de meteorologia,  a temperatura mínima na cidade de São Paulo no dia 11 de junho foi de 20°C. Esta foi a segunda maior temperatura do outono que começou no dia 20 de março. Exatamente no primeiro dia do outono, a temperatura mínima no Mirante de Santana foi de 20,7°C,  a maior da estação até agora.

Anúncios

A tarde de 11 de junho também foi com calor fora do comum para um dia de junho. A temperatura máxima no Mirante de Santana foi de 27,9°C.  Foi a tarde mais quente na cidade de São Paulo desde o dia primeiro de maio, quando a temperatura máxima foi de 28.3°C.

Em junho de 2019, a maior temperatura registrada no Mirante foi de 28,0°C, no dia 28/6/2019.

Anúncios

O calor acima do normal para junho foi sentido em todo o estado de São Paulo.  No litoral e também em áreas do interior paulista, a temperatura chegou aos 33°C.

Sexta-feira quente em SP

A sexta-feira, 12 de junho, Dia dos Namorados, será a penúltima sexta-feira do outono de 2020. Calor no ar é que não vai faltar para aquecer os corações. Em todo o estado de São Paulo, a tarde de 12 de junho poderá ser uma das mais quentes do outono que está terminando. Na cidade de São Paulo, a temperatura se aproxima dos 30°C e passa deste valor na maioria das áreas do interior e do litoral.

Maiores temperaturas no outono de 2020 na cidade de São Paulo (INMET)

31,2°C em 6 de abril

30,6°C em 2 de abril

29,5°C em 28 de março

29,5°C em 25 de abril

O inverno começa oficialmente no dia 20 de junho, às 18h44, pelo horário de Brasília.

A previsão para esta sexta-feira é de sol forte e pouca nebulosidade no estado de São Paulo.  O ar quente seco ganhou força sobre o estado diminuindo ainda mais as condições para a formação de nuvens de chuva.

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias