16 de setembro, 2025

Últimas:

Tachões no trânsito de Botucatu divide opiniões entre a população; falta de educação no trânsito é a principal queixa

Anúncios

Uma pesquisa divulgada pela Rádio Municipalista na manhã desta quarta-feira (28) mostrou que grande parte  da população desaprova a colocação dos tachões, do projeto “limpa-caixa” nos cruzamentos de maior fluxo de trânsito na cidade de Botucatu.

Segundo o secretário de mobilidade urbana, Vicente Ferraudo os tachões foram colocados após um estudo da fluidez do trânsito, porém o maior problema ocorre nos veículos que estacionam na faixa amarela, atrapalhando a passagem dos veículos antes do início dos tachões.

Anúncios

Outra queixa da população é a acessibilidade dos pedestres. Muitos se queixam de quedas e tropeções e o perigo que os obstáculos podem causar para os deficientes físicos e visuais.

Ferraudo destacou que as faixas de pedestres devem ser utilizadas para a segurança dos pedestres, evitando a travessia entre os veículos.  

Anúncios

O secretário reforçou que a educação no trânsito é fundamental para que os ajustes na melhoria do trânsito ocorram. Placas de proibido estacionar na faixa amarela e a multa que o estacionamento irregular pode ocasionar, não estavam no projeto, mas serão colocadas para que as dificuldades enfrentadas pelos motoristas sejam reduzidas.

Leia Notícias

Talvez te interesse

Últimas

Esta nova certificação oferece um selo de excelência confiável para a qualidade da rede, permitindo que os proprietários validem seus...

Categorias