25 abril, 2024

Últimas:

Prefeitura de Botucatu assinará ordem de serviço para início da reforma do Mercado Municipal

Anúncios

Nesta quarta-feira (28), às 10 horas, o prefeito de Botucatu, João Cury Neto assinará a ordem de serviço que permitirá o início da reforma do Mercado Municipal “Progresso Garcia”. As obras serão executadas pela Construtora Reobote e Projetos Ltda. EPP com valor total de R$ 1.962.501,65. O empreendimento será financiado com recursos da Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.   
 
O evento, a ser realizado no andar superior do “Mercadão”, reunirá autoridades e os permissionários do espaço, que há muitos anos reivindicavam melhorias no prédio, que desde a sua inauguração, em 1962, nunca passou por uma grande reforma.
 
O projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento prevê otimização dos espaços, criação de boxes maiores, praça central de alimentação, ampliação dos banheiros, instalação de elevador para garantir acessibilidade, melhoria no acesso e estacionamento, criação de um novo mezanino com salão aberto que permitirá ao espaço receber eventos artístico-culturais. As características originais do prédio serão preservadas. 
 
Haverá modernização dos sistemas de hidráulica, elétrica, esgoto, telefonia, informática, revestimento e piso. O piso inferior abrigará todo o setor de hortifruti, enquanto o piso superior será reformulado para receber uma ampla praça de alimentação.
 
A reforma também prevê espaço para implantação de uma agroindústria no local com recepção, vestiário, sala de recepção de matéria prima, sala de processamento e expedição. Por contrato, o prazo para conclusão da reforma é de um ano. 
 
Não haverá a necessidade de transferir os concessionários para outro prédio durante a reforma. Eles serão remanejados para um espaço administrativo que encontra-se desativado onde terão a oportunidade de continuar comercializando seus produtos até que a reforma seja concluída. 
Fonte: Prefeitura Municipal de Botucatu

 

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias