19 abril, 2024

Últimas:

Suspeito de matar agente de atletas em Palmital diz à polícia que cometeu crime por vingança após vítima aliciar seu filho de 10 anos

Anúncios

O trabalhador rural que foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de matar um agente de atletas em Palmital (SP) disse à polícia que cometeu o crime porque suspeitava que vítima estava aliciando seu filho de 10 anos.

De acordo com o registro da Polícia Civil, Odair Donizeti de Oliveira (foto), de 43 anos, fazia um churrasco na garagem da casa de uma tia, na Rua Laudelino Batista da Rocha, quando o criminoso teria se aproveitado de que o portão estava aberto e efetuou os disparos. Odair foi atingido no pescoço e morreu no local.

Anúncios

Segundo a Polícia Civil, o agente de atletas era investigado por estelionato. Além disso, de acordo com o boletim de ocorrência registrado no dia do crime, Odair também constava em registros policiais como investigado por estupro e receptação.

Com isso, segundo o delegado Giovani Bertinatti, o empresário tinha vários desafetos na cidade em razão de sua profissão. Em depoimento à polícia, o suspeito disse que cometeu o crime por vingança.

Anúncios

“Ele já era investigado pela gente aqui de Palmital por estelionato e, dentre esses casos, existem suspeitas de que ele abusava sexualmente dos garotos. Segundo o suspeito, Odair estava procurando o menino, não tinha chegado a cometer nenhum ato sexual, mas estava aliciando o menino”, explica o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito também contou que Odair tinha “mexido” com a sua companheira. Por isso, ele disse que ficou transtornado e que, quando soube que o agente estava naquela casa no domingo, decidiu matá-lo.

Prisão

Suspeito se apresentou à polícia e entregou a arma utilizada para matar o agente em Palmital  — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Suspeito se apresentou à polícia e entregou a arma utilizada para matar o agente em Palmital (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O delegado informou que, durante as investigações do caso, surgiu a suspeita de que o autor dos disparos fosse um trabalhador rural de Palmital, de 32 anos, e a polícia pediu a prisão dele.

Na quarta-feira (4), os policiais foram até a casa do suspeito e apreenderam o carro e as roupas que ele usava no dia do crime. No local, eles também receberam a informação de que o homem tinha fugido para Marília.

“Ele foi tão premeditado para cometer o delito que parou o carro algumas ruas abaixo para ninguém ver o veículo próximo ao local do crime, foi correndo a pé, cometeu o delito e voltou”, conta o delegado.

Ao saber que tinha sido identificado, segundo o delegado, o suspeito se apresentou à polícia no final da tarde de quarta-feira e confessou o crime. Ele também entregou a arma utilizada para matar o agente.

O trabalhador rural teve a prisão temporária decretada e foi encaminhado para a cadeia de Lutécia. Ele vai ser investigado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma, podendo pegar até 34 anos de prisão.

Fonte: G1

Últimas

Botucatu: Ação contra a dengue neste domingo será em três bairros do Setor Sul da Cidade

19/04/2024

Anúncios Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, a prefeitura de Botucatu, através...

Categorias