18 abril, 2024

Últimas:

Suspeito de furtar residência é morto a tiros por policiais militares em Avaré

Anúncios

Suspeito tentou furtar casa em Avaré e foi morto na fuga (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

Um suspeito de furtar uma residência foi morto a tiros por policiais militares na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Recanto dos Bem-te-vis, em Avaré (SP). De acordo com a Polícia Civil, durante a fuga o rapaz, de 25 anos, foi atingido por dois disparos, sendo um deles na cabeça. Em depoimento, os policiais militares alegaram que o jovem estava armado e teria tentado sacar a arma.

De acordo com a polícia, uma moradora informou que viu o rapaz pulando o muro e entrando em uma casa vizinha que estava vazia. A testemunha chamou a Polícia Militar e três equipes policiais foram ao local.

Anúncios

Os policiais encontraram o rapaz e foi dada ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu pelos telhados das casas. Contudo, segundo a polícia, ele teria tentado sacar a arma durante a tentativa de fuga. Diante da possibilidade de tiroteio, dois policiais dispararam contra ele, diz a corporação. Uma Unidade de Resgate foi acionada, mas o jovem não resistiu e morreu no local.

Ainda segundo a Polícia Civil, um simulacro de arma de fogo foi encontrado com o homem. O rapaz foi identificado e foi constatado que ele tem passagens na polícia pelos crimes de furto, roubo e lesão corporal, e estava livre desde fevereiro deste ano.

Anúncios

Investigação

Um promotor do Ministério Público foi ao local para avaliar o caso, que será investigado pela Polícia Civil. Os dois policiais podem ser penalizados caso seja constatado abusado de força policial, explica o delegado João Luiz de Almeida. “Foi instaurado um inquérito policial para averiguar os fatos. Após o decorrer da investigação será encaminhado para o Fórum, que vai ver se houve ou não a prática do crime.”

De acordo com a Polícia Militar em Avaré, os policiais ficarão afastados das ruas e só voltarão após avaliações psicológicas. Enquanto isso, os dois trabalharão em áreas administrativas. Segundo o capitão da PM Rodrigo Santana, a corporação realizará uma investigação própria.

“Os policiais foram acompanhando ele depois que ele pulou o muro da casa. Os policiais, no momento da abordagem, se identificaram. E o cidadão fez menção de sacar uma arma. Os policias dispararam e o cidadão foi atingido. Vai ser instaurado por parte da Polícia Militar um inquérito com 40 dias para conclusão”, ressalta Santana.

Suspeito tentou fugir por telhados até ser atingido, diz PM (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)Suspeito tentou fugir por telhados até ser atingido, diz PM (Foto: Adolfo Lima/TV TEM)

Fonte: G1

Últimas

Toshiba Comemora o Dia da Terra o Ano Todo

18/04/2024

A empresa é responsável pela reciclagem de quase 42 toneladas de cartuchos de toner vazios e...

Categorias