24 abril, 2024

Últimas:

Seleção de Tite já está convocada e enviada à Fifa; anúncio será só dia 22

Anúncios

A seleção brasileira principal já está convocada por Tite. Os nomes dos 23 jogadores foram enviados à Fifa, que permitiu à CBF tornar a lista pública somente no dia 22, após o encerramento da Olimpíada do Rio de Janeiro. O regulamento determina um prazo para que os atletas sejam convocados. Esse prazo terminava na tarde desta segunda-feira, quando Tite faria o anúncio de seus primeiros escolhidos como técnico do Brasil.

Com isso, a CBF alega que está cumprindo a regra e entregando os convocados dentro do período determinado. Os clubes dos jogadores convocados também estão sendo avisados imediatamente, e o departamento de seleções tem pedido aos dirigentes que colaborem no sigilo em relação à lista, que será divulgada na próxima segunda-feira, às 11h, na sede da CBF.

Anúncios

Como a lista está fechada, atuações dessa próxima semana, no Brasil ou no exterior, não vão interferir, pelo menos para essa primeira convocação que servirá aos jogos dos dias 1º e 6 de setembro, contra Equador e Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

A preocupação de Tite e Edu Gaspar é não causar qualquer desconforto em relação à equipe olímpica, que, nesta quarta-feira, disputará a semifinal contra Honduras, às 13h, no Maracanã. Em caso de vitória, o Brasil tentará a inédita medalha de ouro no sábado, às 17h30, também no palco carioca, diante do vencedor de Alemanha x Nigéria.

Anúncios

Entre os 18 convocados de Rogério Micale, o atacante Neymar é a única certeza na lista de Tite, mas outros têm boas chances, casos do zagueiro Marquinhos e do meia Renato Augusto.

Desde junho, Tite, seus auxiliares Cleber Xavier e Matheus Bachi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e os preparadores de goleiros Taffarel e Rogério Maia – que acompanha a comissão técnica olímpica – assistiram a treinos e partidas, no Brasil e na Europa.

A lista certamente terá algumas novidades. O lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, têm grandes chances de estarem entre os 23.

Fonte: G1

Últimas

Gabarito Educação é certificado como Great Place to Work (GPTW) Brasil

Gabarito Educação é certificado como Great Place to Work (GPTW) Brasil

24/04/2024

A conquista do selo representa o reconhecimento do compromisso da Gabarito Educação com o bem-estar e...

Categorias