25 abril, 2024

Últimas:

Suspeito de assassinar estudante da Unicamp com 28 facadas é preso no interior de SP

Anúncios

A polícia prendeu nesta quarta-feira (18), em São João da Boa Vista (SP), o homem de 28 anos suspeito de assassinar com 28 facadas a estudante da Unicamp Mayara Roquetto Valentim, no domingo (15).

A prisão de Michael Douglas da Silva, de 28 anos, foi feita pela Polícia Civil e pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) da Polícia Militar de Piracicaba (SP), por volta de 11h. Ele estava em uma área da Serra da Paulista.

Anúncios

“A equipe do rádio patrulhamento I-24102, deparou-se com o indivíduo que, ao avistar os policiais, se evadiu para uma área de mata. As Equipes de Ações Especiais de Polícia realizaram o cerco no local e adentraram a área de mata e se depararam com o suspeito, ele se evadiu para o outro lado onde foi capturado por equipes da Polícia Civil”, informou o Baep, em nota.

Silva é suspeito de tentar matar outra mulher, no sábado (14), e já há um mandado de prisão temporária contra ele, segundo o delegado Fabiano Antunes. Ele já tinha tentado matar o padrasto, segundo a polícia.

Anúncios

Silva era procurado desde segunda-feira (16). Cães farejadores, Guarda Municipal e 45 policiais civis e militares faziam as buscas. Ele foi levado para a Delegacia Seccional de São João da Boa Vista e ainda não tem advogado de defesa.

VEJA IMAGENS DO MOMENTO DA PRISÃO:

Suspeito de matar estudante da Unicamp, Michael Douglas da Silva, foi preso em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Suspeito de matar estudante da Unicamp, Michael Douglas da Silva, foi preso em São João da Boa Vista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Michael Douglas da Silva, suspeito de assassinar estudante da Unicamp, foi preso em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Michael Douglas da Silva, suspeito de assassinar estudante da Unicamp, foi preso em São João da Boa Vista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Michael Douglas da Silva, suspeito de assassinar estudante da Unicamp em São João da Boa Vista, é preso — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Michael Douglas da Silva, suspeito de assassinar estudante da Unicamp em São João da Boa Vista, é preso (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Michael Douglas da Silva, suspeito de assassinar estudante da Unicamp, é preso em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Michael Douglas da Silva, suspeito de assassinar estudante da Unicamp, é preso em São João da Boa Vista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O crime

Mayara, que era estudante do curso de Ciências Biológicas da Unicamp e tinha o sonho de ser professora, foi assassinada ao sair para caminhar no domingo. O corpo dela foi encontrado a cerca de 3,9 km do condomínio onde vivia.

Suspeito de matar estudante é preso em São João da Boa Vista — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Suspeito de matar estudante é preso em São João da Boa Vista (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

De acordo com a PM, ela foi encontrada por uma amiga que ajudava nas buscas, na estrada da Serra da Paulista, em um local conhecido como ‘Vale dos Gnomos’. A vítima tinha 28 ferimentos de faca no braço, mão, tórax e cabeça.

A polícia informou que no sábado o suspeito teria apontado uma arma para a vizinha em uma pensão, mas os disparos falharam. Silva atraiu a vítima até o quarto e pediu para ela ajudar a puxar um armário.

A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi assassinada em São João da Boa Vista — Foto: Reprodução/Facebook
A estudante Mayara Roquetto Valentim, de 23 anos, foi assassinada em São João da Boa Vista (Foto: Reprodução/Facebook)

“Assim que ela entrou, ele deu uma coronhada na cabeça dessa moça e efetuou dois disparos, mas a arma falhou. Eles entraram em luta corporal, ela pediu socorro e ele fugiu”, contou o delegado ao g1 na segunda (16).

Após a tentativa de homicídio, o suspeito fugiu para uma área de mata, na Serra da Paulista, onde teria encontrado Mayara e a matado.

Fonte: G1

Últimas

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

Reciclown Circus promove conscientização a estudantes

25/04/2024

Primeira fase da nova temporada da Cia Raros Circo e Teatro contempla 10 cidades do litoral...

Categorias