26 abril, 2024

Últimas:

Super Chico é internado após pegar Covid pela 2ª vez

Anúncios

Quase dois meses após completar 5 anos, o menino Francisco Guedes Bombini, o Super Chico como é conhecido nas redes sociais, voltou a ser internado em Bauru (SP) por causa da Covid-19.

Super Chico é internado pela segunda vez em Bauru por causa da Covid-19 (Foto: Instagram/Reprodução)

O apelido veio das inúmeras batalhas que Chico, que tem síndrome de Down, precisou enfrentar desde o seu nascimento prematuro. Ao todo foram sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo.

Anúncios

No ano passado, ele foi diagnosticado pela primeira vez com Covid-19 e ficou 18 dias internado, sendo 13 na UTI. Quando recebeu alta, Chico foi tema de uma reportagem especial do Fantástico, que o chamou de “menino mais forte do mundo”. 

Mãe do menino de 5 anos disse em postagem na web que "o pior já passou" (Super chico, Bauru, Covid)  — Foto: Instagram/Reprodução
Mãe do menino de 5 anos disse em postagem na web que “o pior já passou” (Super chico, Bauru, Covid) (Foto: Instagram/Reprodução)

Em uma postagem feita na última semana, a mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, explicou aos seguidores que a família estava ausente nas redes por causa de problemas de saúde enfrentados pelo filho e contou que ele foi novamente infectado pela Covid.

Anúncios

“Ele precisou ser internado, estava com muita tosse, insuficiência respiratória e infecção de urina. Descobrimos também que se tratava de Covid pela segunda vez! Triste e, mais uma vez, tivemos que viver um minuto de cada vez! Minutos que pareciam 365 dias cada!”, disse na postagem no dia 29 de novembro

Até este domingo (5), o menino permanecia internado em um hospital particular. Porém, a mãe informou que “o pior já passou”.

“Acreditem, Chico é muito valente, precisa terminar a medicação aqui no hospital antes de o levarmos de volta para nossa casinha! O pior já passou.”

Pequeno super-herói

O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.

O bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas.

Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru — Foto: Arquivo pessoal
Super Chico ganhou apelido após viver seis meses em hospital de Bauru (Foto: Arquivo pessoal)

Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais.

O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes do evento e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.

Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis — Foto: Arquivo Pessoal
Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal)

No ano seguinte, para comemorar os dois anos de vida, Chico teve a segunda festa com o intuito de reverter a renda das barraquinhas que vendem produtos a preços populares para entidades assistenciais.

No ano passado, o aniversário de 4 anos do Super Chico teve uma comemoração especial. Além de receber homenagens de diversos artistas nacionais famosos, como o seu “xará” Chico Buarque , a família decidiu realizar um drive-thru solidário, com venda de kits com renda revertida para entidades de Bauru.

Mãe de menino com síndrome de Down conta rotina na web — Foto: Arquivo pessoal
Apelido surgiu por causa de São Francisco de Assis (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: G1

Últimas

Indústria cultural influencia imaginário popular sobre robôs

Indústria cultural influencia imaginário popular sobre robôs

26/04/2024

Animações, filmes, quadrinhos e uso cotidiano da robótica e inteligência artificial, cada vez mais presentes nas...

Categorias