28 março, 2024

Últimas:

Suas roupas merecem cuidados especiais durante as lavagens

Anúncios

Você vai a uma festa e, sem querer, mancha sua blusa preferida. Então, o que você faz? Geralmente, põe na máquina de lavar roupa, certo? Mas eis que, depois da lavagem, vem a triste surpresa. Descobre que ela ficou esgarçada ou que aquele enfeite que só ela tinha virou história.

Lavar as peças do vestuário continua sendo muitas vezes um desafio. Afinal, é difícil mesmo saber quais cores podem ser colocadas juntas, a dosagem certa de sabão em pó ou amaciante, e o que é melhor lavar à mão, por exemplo. Identificar alguns desses passos é fundamental para manter suas peças de roupas em ordem e conservadas por mais tempo.

Anúncios

A sujeira corta microscopicamente as fibras do tecido, diminuindo a resistência dele. Por isso, lavar conserva. Mas desde que o processo seja feito corretamente. A Associação Nacional das Lavanderias do Brasil (Anel) orienta que camisas podem ser levadas à máquina após o uso, enquanto roupa de cama e toalhas, após uma semana de utilização.

Os jeans devem ser lavados depois de vesti-los, em média, duas vezes. Cobertores, acolchoados e edredons, a cada três meses. Cortinas e tapetes podem aguentar mais tempo, dependendo dos locais ondem estão.
O próximo passo é colocar a roupa de molho. Colocar as roupas em uma mistura de água com sabão em pó é fundamental para amolecer a sujeira das peças. Mas cuidado para não exagerar. O ideal é deixá-las, no máximo, por duas horas.

Anúncios

Após esse período os produtos perdem sua ação. Nunca se esqueça de separar as peças antes de lavá-las. As roupas brancas devem ir à máquina sozinhas, assim como pretas, vermelhas, jeans e tons muito escuros. Cores pasteis e claras, como cinza, creme, amarelo claro ou rosa, podem tranquilamente ser colocadas juntas.

Mas fique atento porque algumas peças soltam tinta. Na dúvida, leve a roupa para uma lavanderia especializada.
Algumas peças não devem ser lavadas em máquinas convencionais, aquelas que temos em casa. Optar por lavanderias é sempre mais eficaz na lavagem de edredons, cortinas, tapetes e roupas de festas.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Secretaria da DC anuncia resultado dos comitês de deliberações anuais

28/03/2024

Anúncios A DC Administration Services, Inc. anunciou hoje a composição de cinco Comitês de Deliberação (DCs)...

Categorias