28 abril, 2024

Últimas:

Feng Shui: as cores no quarto das crianças

Anúncios

O quarto de qual­quer criança deve ter uma ótima va­riedade de cores, afinal, o objetivo é fazer a criança des­pertar a criativida­de, se sentir segura e procurar seus pró­prios caminhos. O ideal é não exagerar em nenhuma cor, apesar de haver uma grande preferência pelo domínio de azul para meninos e rosa para meninas.

Amarelo

Anúncios

A cor de maior vita­lidade ao olho hu­mano, pois o nosso sol é amarelo. A noi­te quando as outras cores se misturam e se confundem, ain­da podemos perce­ber bem o amarelo. Tem ação estimu­lante, ativa a mente e o intelecto, traz luz para um ambiente escuro, anima, ale­gra e aquece. Não exagere no seu uso pois o quarto é um local de descanso.

Laranja

Anúncios

Associa os benefí­cios psicológicos e físicos do amarelo e do vermelho. É a cor da sociabilidade, diminui a sensação de solidão (salmon e pêssego também). Produz integração das pessoas com o ambiente, estimula a conversação, di­minui a sensação de solidão, aumen­ta a confiança. Não exagere em seu uso pois o quarto é um local de descanso.

Azul

Reduz a pressão sanguínea, a pulsa­ção, a temperatura do corpo e a tensão muscular. É a cor do céu. Favorece a introspecção, confe­re mistério, refresca ou esfria o ambien­te, induz à espiri­tualidade e à con­templação, produz relaxamento e gera um clima noturno quando usado em tons mais escuros. Boa cor para dor­mitório de criança, gera calma.

Verde

É a cor da maior parte da vegetação. Onde há verde, há vida e sustentação para a vida humana. Associa-se ao cres­cimento, está ligada também a juventude e a esperança do fu­turo.

Promove ligação com a natureza, gera paz no ambien­te, rejuvenesce, pro­move a calma e o descanso, equilibra Ying e Yang (embo­ra seja uma cor fria é uma mistura entre azul e amarelo).

Branco

É a combinação de todas as cores e re­flete luz e cor. Em um ambiente com predominância de branco, há a sensa­ção de ausência de estímulos. Seu po­der de refletir luz pode forçar a vista das pessoas, causan­do irritação e impa­ciência.

Traz sensação de limpeza e frescor para o ambiente, acentua qualida­des de outras cores quando combinado a estas, reflete luz, cla­reando ambientes, é a cor da concentra­ção e ansiedade.

Violeta, Púrpura ou Roxo

Combina matizes de azul e vermelho. Evoca concentração e espiritualidade, combina a paixão e a alegria do vermelho ao relaxamento, cal­ma e espiritualidade do azul.

Favorece o processo de autoconhecimen­to e evolução inte­rior, eleva a autoes­tima, indica poder. Não exagere seu uso no dormitório.

Jornal Leia Notícias

Últimas

Ninguém acerta e prêmio da Mega-Sena vai a R$ 6,5 milhões

27/04/2024

Anúncios Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (27) no...

Categorias