23 fevereiro, 2024

Últimas:

SpaceX lança com sucesso satélite espião dos EUA

Uma agência de inteligência dos Estados Unidos informou nesta quarta-feira (2) que seu mais recente satélite espião foi lançado com sucesso em órbita por um foguete reutilizável Falcon 9 da SpaceX.

O foguete decolou às 12h27, horário local (17h27 de Brasília), da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, informou o Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO), encarregado da Força Espacial dos EUA, em comunicado.

Depois de colocar o satélite, chamado NROL-87, em órbita, o Falcon 9 pousou de volta na base, revelou a agência.

“O NROL-87 foi projetado, construído e operado pelo NRO para apoiar sua missão de reconhecimento aéreo”, disse o comunicado.

O NRO deu alguns detalhes sobre o satélite, acrescentando que ele “fornecerá uma gama mais ampla de informações de inteligência em tempo hábil”.

A NRO, uma divisão do Departamento de Defesa americano, opera uma enorme rede de satélites de vigilância e tem sede perto de Washington, na Virgínia.

O NROL-87 é o primeiro satélite lançado pela NRO em 2022 e marca a terceira vez que a agência usa um foguete Falcon 9. Nos últimos dois anos, o NRO lançou mais 16 satélites.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Botucatu: Homem é preso após ameaçar esposa, agredir sogra e incendiar motocicleta, no Bairro Flora Rica

23/02/2024

Na manhã desta quinta (22) a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada através do Centro...

Categorias