26 abril, 2024

Últimas:

SP: A cara de cada bairro – escolha o local mais adequado para o seu estilo de vida

Anúncios

Comprar um imóvel é sempre uma decisão importante, porque, provavelmente, a pessoa vai gastar boa parte de suas economias para  investir em seu sonho.

Se estivermos falando de uma cidade enorme como São Paulo, o desafio é ainda maior, pois, além de buscar o tipo de imóvel mais adequado às suas necessidades, escolher um bairro entre tantas opções pode ser difícil.

Anúncios

Um dos fatores para se levar em consideração, além dos preços dos imóveis naquela região, é o custo de vida, que pode variar bastante de um lugar para o outro. Segurança, facilidade de acesso, infraestrutura e serviços são outros pontos relevantes.

Mas, além disso, antes de olhar para os bairros, pode ser uma boa ideia olhar para você e se perguntar o que você procura. Vai morar sozinho? Tem ou pretende ter filhos? E animais de estimação? Vai usar o transporte público? Prefere calmaria ou agitação?

Anúncios

Uma escolha certeira depende muito da resposta a todas essas perguntas. Para ajudar você na escolha, vamos falar um pouco sobre alguns dos bairros preferidos de quem vive na cidade.

Butantã

Esse é um bairro bastante familiar, mas, por conta da proximidade com um dos principais campi da Universidade de São Paulo (USP), também abriga muitos estudantes.

Por conta da população jovem, o que não falta são opções de bares e baladas, o que pode significar agitação, mas também é possível encontrar áreas mais tranquilas, além de muito verde.

No Butantã, é fácil encontrar todo tipo de serviço e opções de transporte, há um terminal com ônibus para várias regiões da cidade e duas linhas de metrô. Duas das principais rodovias da cidade, Raposo Tavares e Castelo Branco, também passam pelo bairro.

Jardins

Os imóveis por lá não costumam ser tão baratos, mas quem vive na região da Avenida Paulista garante que vale a pena, especialmente se você trabalha por lá. Não à toa, a região é tão valorizada, fica perto de tudo. E, além disso, conta com várias linhas de ônibus e de metrô.

Os melhores restaurantes, bares, instituições de ensino, museus, teatros e cinemas estão localizados nas proximidades. É um bairro tranquilo, sofisticado e com ruas bastante arborizadas. A proximidade com o Parque Ibirapuera, um dos maiores da cidade, é outro atrativo.

Itaim Bibi

Esse é outro bairro com custo de vida elevado, mas com a vantagem de ser seguro, ter empreendimentos de alto padrão e ficar próximo das mais importantes empresas do país.

Há opções gastronômicas e baladas para todos os gostos e fica próximo ao Parque do Povo, um dos mais tranquilos da capital.

Vila Mariana

Nesse bairro, bastante familiar, você muitas vezes vai se sentir em uma cidade do interior. As ruas são tranquilas, é possível comprar quase tudo no comércio local e a vizinhança é acolhedora.

Além disso, o bairro fica localizado em uma região bastante central, o que significa que ele também é bem servido de linhas de ônibus e de metrô. Há várias opções de imóveis confortáveis, e a diversidade é uma das marcas que melhor descreve quem vive por lá.

Tatuapé

Esse é um dos bairros da Zona Leste que mais cresceu nos últimos anos, especialmente nos quesitos infraestrutura e serviços. Ou seja, apesar de ficar um pouco mais afastado do Centro, é possível encontrar tudo o que você precisa por lá.

A linha vermelha do metrô passa perto e também há várias opções de ônibus. Uma vantagem é que os preços dos imóveis costuma ser mais acessível que nas outras regiões que citamos, mas a região pode proporcionar uma excelente qualidade de vida.

Santana

Esse é um dos bairros mais procurados para quem quer viver na Zona Norte, especialmente por conta do grande número de novos empreendimentos que estão sendo construídos por lá, muitos deles de alto padrão. Ele também não fica tão perto da região central, mas há várias opções de acesso e tem uma ótima infraestrutura, inclusive de lazer. Santana fica próximo a vários parques, ao Terminal Rodoviário do Tietê e ao Sambódromo do Anhembi. 

Últimas

Botucatu: Abril Laranja busca atuar na prevenção à crueldade animal

25/04/2024

Anúncios O Departamento de Proteção Animal (DPA) e o Centro de Acolhimento de Animais de Botucatu...

Categorias