26 abril, 2024

Últimas:

Site revela 21 sinais de que o chefe – no fundo – te odeia

Anúncios

Todos os profissionais querem ser queridos no trabalho, principalmente pelos chefes, mas nem sempre essa é uma tarefa simples. O site “Business Insider” criou uma lista com 21 sinais sutis de que o gestor não gosta de um empregado. Claro que esses comportamentos podem significar apenas que o chefe não é um bom líder. Entretanto, se o funcionário notar que é a única vítima desse “jeitinho especial”, provavelmente perceberá que o superior hierárquico – secretamente – o odeia.

Você tem um pressentimento ruim

Anúncios

O profissional pode sentir que não é querido pelo chefe e isso deve ser apenas uma impressão na maioria dos casos, mas também pode ser verdade. Se ele te trata de forma muito diferente do que age com as outras pessoas, isso é um mau sinal.

Ele nunca te envolve em decisões importantes

Anúncios

Se o chefe não te inclui nas grandes decisões relacionadas a sua função, você pode descobrir que ele não se importa com sua opinião.

Ele não mantém contato visual com você

Os chefes podem evitar manter contato visual para que o empregado não perceba uma certa hostilidade ou antipatia no olhar.

Ele não sorri perto de você

Todos têm dias ruins e de mau humor, porém, se seu chefe nunca sorri quando você está no ambiente, há algo errado.

Ele acompanha cada passo seu

Se o seu chefe pede relatórios e acompanha de perto cada pequena função que você desempenha no seu dia a dia, isso pode significar uma insegurança quanto à qualidade do seu trabalho, principalmente se ele não age assim com as outras pessoas da equipe.

Ele te evita

Se o chefe opta pela escada ao te ver esperando o elevador ou se sempre está em reuniões durante o seu expediente, ele pode estar evitando contato.

Ele não percebe sua presença

Quando o gestor não cumprimenta o empregado com um “bom dia” ou não se despede ao deixar a empresa no fim do dia, há algo errado.

Ele é monossilábico com você

Se o chefe responde as suas perguntas e e-mails sempre de forma curta e grossa — com um ok, por exemplo, enquanto é mais amigável com outros empregados, comece a desconfiar do tratamento diferenciado.

Ele adota uma linguagem corporal negativa perto de você

A linguagem corporal “entrega” os reais sentimentos das pessoas. Sinais ruins, neste caso, são quando o chefe está sempre de cara fechada ou de braços cruzados em posição defensiva.

Ele apenas se comunica por e-mail

Mesmo que fique perto de você no escritório, o chefe que se limita a ter contato por e-mail com o funcionário deixa claro que prefere a comunicação impessoal.

Ele nunca te chama para reuniões importantes ou projetos especiais

O chefe pode ter algum problema com um funcionário que é sempre excluído de reuniões e projetos especiais.

A porta sempre está fechada

Ainda segundo o “Business Insider”, se a porta do escritório do chefe está sempre fechada, há algo errado.

Ele sempre discorda de você

O chefe que nunca concorda com nada que você diz, mesmo que aceite as opiniões de outros colegas? Isso pode ser um sinal de que ele secretamente te odeia.

Ele nunca pergunta sobre sua vida pessoal ou familiar

Se você perceber que seu chefe conversa sobre família e hobbies com seus colegas, mas nunca te pergunta nada do tipo, perceba que ele não está interessado na sua vida.

Ele te passa as tarefas que ninguém mais quer fazer

Se o seu chefe te atribui tarefas que estão bem abaixo do seu nível de competência e/ou aquelas que ninguém mais quer fazer, isso mostra que ele não confia nas suas habilidades ou, ainda pior, que está te “forçando” a procurar emprego em outro lugar.

Ele nunca te dá feedback..

Um chefe que quer estimular a equipe sempre dá um feedback, ou seja, deixa claro os pontos fortes e fracos de cada profissional, justamente para que ele possa sempre melhorar. A indiferença quanto a isso é um péssimo sinal.

…ou apenas feedback negativo, em público

Os chefes que apenas fazem críticas sobre o desempenho ou ideias de um determinado funcionário podem demonstrar que não respeitam aquele colaborador.

Ele nunca te inclui em brincadeiras

Muitos chefes brincam com a equipe e fazem piadinhas inofensivas, mas podem evitar fazer provocações com aqueles funcionários de que realmente não gostam.

Ele não te dá os créditos por uma boa ideia

Segundo o site, alguns chefes detestam a ideia de dar crédito a uma boa ideia de um funcionário de que não gostam.

Seus projetos são transferidos

Se a transferência das suas tarefas para outros colegas virar rotina, há algo errado, além da falta de organização da empresa.

Ele parece desinteressado

Se o chefe parece desinteressado no que o funcionário tem a dizer ou perde a paciência facilmente, ele provavelmente não gosta do empregado.

Fonte: Extra

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias