23 abril, 2024

Últimas:

Sindicato dos Metalúrgicos inicia campanha salarial para 1,6 mil trabalhadores da Embraer Botucatu

Anúncios

O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu iniciou mobilização para a campanha salarial deste ano, com a diretoria da Embraer. Hoje pela manhã, dirigentes da entidade fizeram distribuição de material informando a pauta.

Os trabalhadores defendem um reajuste em torno de 5% de aumento real, considerando a inflação do ano deverá chegar a 2,2%.

Anúncios

Deve ser solicitado o índice de 4,62% conseguido no ano passado seja incorporado na carteira, pois parte do reajuste de 2016 foi dado como abono salarial, só entrando na carteira os 5,0%.

A proposta vai ser apresentada na reunião dos sindicatos que representam os trabalhadores da Embraer na Fiesp (Botucatu, Gavião Peixoto e São José dos Campos), entidade que representa a empresa nas negociações.

Anúncios

A empresa é a segunda maior empresa metalurgica de Botucatu, depois da Caio Induscar. A fabricante de aviões tem 1,6 mil funcionários e fabrica todas as estruturas e cablagem dos aviões da Embraer.

A mobilização na entrada da Embraer mobilizou a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu. Novas mobilizações para esclarecimentos sobre 

Fonte: Botucatu Online

Últimas

Automação está presentes em 78% das empresas brasileiras

Automação está presentes em 78% das empresas brasileiras

23/04/2024

Estudo mostra que 52% das organizações entrevistadas já adquiriram ferramentas e têm experiência em usá-las. Outras...

Categorias