Anúncios
O Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu iniciou mobilização para a campanha salarial deste ano, com a diretoria da Embraer. Hoje pela manhã, dirigentes da entidade fizeram distribuição de material informando a pauta.
Os trabalhadores defendem um reajuste em torno de 5% de aumento real, considerando a inflação do ano deverá chegar a 2,2%.
Anúncios
Deve ser solicitado o índice de 4,62% conseguido no ano passado seja incorporado na carteira, pois parte do reajuste de 2016 foi dado como abono salarial, só entrando na carteira os 5,0%.
A proposta vai ser apresentada na reunião dos sindicatos que representam os trabalhadores da Embraer na Fiesp (Botucatu, Gavião Peixoto e São José dos Campos), entidade que representa a empresa nas negociações.
Anúncios
A empresa é a segunda maior empresa metalurgica de Botucatu, depois da Caio Induscar. A fabricante de aviões tem 1,6 mil funcionários e fabrica todas as estruturas e cablagem dos aviões da Embraer.
A mobilização na entrada da Embraer mobilizou a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu. Novas mobilizações para esclarecimentos sobre
Fonte: Botucatu Online