26 abril, 2024

Últimas:

Shopping Botucatu investe em ações sociais no “Mês das Crianças”

Anúncios

O Shopping Botucatu tem buscado, constantemente, promover ações criativas que ofereçam lazer e entretenimento aos seus clientes. Neste mês de outubro, quando se comemora uma das datas mais especiais do ano: o Dia das Crianças, o empreendimento preparou uma programação especial para prestigiar seus usuários.

Foi realizada, dia 6 de outubro, uma sessão de cinema com a participação de 100 crianças da Unidade Socioeducativa do Parque Imperial. O Shopping ofereceu pipoca e refrigerante aos presentes.

Anúncios

Projeto Mulher Feliz (dança do ventre) – Dia 25, a partir das 18 horas, na Praça de Alimentação, será realizada uma apresentação de dança do ventre pelas mulheres integrantes do Projeto Mulher Feliz. Instalado no Núcleo Assistencial “Prof. Dr. Pasqual Barretti”, entidade voltada inicialmente ao acolhimento de mulheres em tratamento de câncer de mama no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), tem proporcionado às pacientes o resgate da autoestima e da qualidade de vida por meio de aulas de dança do ventre. Além das aulas e relaxamento, o projeto oferece tratamento de fisioterapia (quando é necessário) e suporte de assistência social, que é prestado pelas Casas de Apoio da Famesp.

Arrecadação de brinquedos para crianças carentes – Até o fim de outubro tem sido promovida uma arrecadação de brinquedos que serão destinados a crianças assistidas pela Associação Pérola Negra – localizada na região do Parque Marajoara. O posto de coleta está instalado no Fraldário do Shopping Botucatu e pode ser doado qualquer tipo de brinquedo em bom estado de conservação. Aqueles que não puderem ser utilizados para presentear as crianças ficarão à disposição das atividades diárias do Projeto.

Anúncios

Atualmente, 40 crianças com idades entre 6 e 12 anos de idade, são assistidas pela Associação Pérola Negra. O projeto oferece aulas de dança, capoeira, reforço escolar e atividades que estimulam o hábito da leitura. O Projeto existe desde 1997 e, a partir de 2011 recebe auxílio financeiro mensal da Prefeitura de Botucatu.

Dia 30, será lançado, a partir das 19 horas, também no Shopping Botucatu, o samba enredo do Carnaval 2016 da escola de samba Acadêmicos do Império.

Outubro Rosa – Durante este mês, quando ações espalhadas pelo Brasil todo disseminam informações de conscientização sobre o câncer de mama, todos os funcionários do Shopping Botucatu estão utilizando laços na cor rosa. Os adereços também têm sido distribuídos, no Fraldário, aos clientes que tiverem interesse.

Ainda em outubro, para envolver os usuários no clima do Outubro Rosa, as jabuticabeiras localizadas no interior do Shopping e as árvores externas estão iluminadas na cor rosa. O mesmo é feito com algumas luminárias.

O superintendente do Shopping Botucatu, Jeanderson Luiz Mendes, destaca que por meio das ações sociais promovidas ao longo deste mês o objetivo é aproximar cada vez mais o empreendimento da população de Botucatu e ainda ajudar aqueles que precisam. “No mês das crianças, o Shopping Botucatu quer estar envolvido nas ações da cidade que possam melhorar de alguma forma a vida das pessoas”, destaca.

Fonte: 4 toques

Últimas

Indústria cultural influencia imaginário popular sobre robôs

Indústria cultural influencia imaginário popular sobre robôs

26/04/2024

Animações, filmes, quadrinhos e uso cotidiano da robótica e inteligência artificial, cada vez mais presentes nas...

Categorias