Anúncios
A Secretaria de Saúde de Jaú (SP) confirmou nesta quinta-feira (27) que a sexta morte por Covid-19 na cidade é de um técnico de enfermagem de 66 anos.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, Ismael Firmino trabalhava no período noturno no Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento de câncer pelo SUS na região, e seria o primeiro profissional da saúde a morrer com doença.
Anúncios
Ismael estava internado na UTI da Santa Casa de Jaú e morreu na madrugada de terça-feira (26). Em nota, o sindicato da categoria lamentou a morte do técnico de enfermagem.
“O Ismael sempre foi dedicado à profissão, experiente, sempre ajudou a formar outros profissionais com quem trabalhou junto. Sempre esteve ao lado da categoria na defesa dos direitos. No início de maio começou a sentir sintomas da Covid-19 e foi internado. O quadro se agravou e precisou ser entubado”, disse a presidente Edna Alves.
Anúncios
Técnico de enfermagem estava internado na UTI da Santa Casa — Foto: Reprodução / TV TEM/ Arquivo
Ainda segundo a nota divulgada pelo sindicato, parentes de Ismael também foram infectados pelo coronavírus e alguns precisaram de internação. A Secretaria de Saúde também confirmou essa informação.
Até a manhã desta quinta-feira, Jaú registrava 179 casos positivos, sendo 6 mortes por Covid-19.
Fonte: G1