26 abril, 2024

Últimas:

Sérgio Ortiz é o novo presidente do Sincomerciários de Botucatu

Anúncios

O dirigente Sérgio Ortiz assumiu a presidência do Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu recentemente. Até então diretor do Sincomerciários, ele vai cumprir mandato até 2020. Ortiz já presidiu a entidade sindical por quatro gestões, a primeira em 1995.

Ortiz ingressou como diretor no Sindicato em 1990, construindo sua história de luta sindical em prol da categoria dos comerciários e da sociedade, o que o levou à presidência da entidade.

Anúncios

Em suas gestões, o Sincomerciários de Botucatu obteve expressivas conquistas. Uma delas foi a construção de moradias no Bairro dos Comerciários, em 1996. Hoje, em parceria com a Cooperativa Habitacional da categoria, foram erguidos seis conjuntos habitacionais que formam um dos maiores bairros da cidade, totalizando 1.230 casas.

Outra conquista: instalação da primeira creche do comércio de Botucatu, em 2010, com horários diferenciados para os filhos dos trabalhadores do comércio.

Anúncios

Projetos

Atualmente, Ortiz trabalha na conquista de novos direitos aos trabalhadores e no debate franco com a classe empregadora, “visando construir uma relação séria e respeitosa que possa trazer benefícios para toda a categoria”, diz.

Pensando ainda nos novos comerciários, representantes de uma nova geração, cujas necessidades e ideais se transformam rapidamente, a atual diretoria vem se atualizando e buscando novas ferramentas para atender de forma satisfatória essa nova demanda de reivindicações.

“Essa atualização ocorre de forma harmônica e compatível com o direcionamento estabelecido pela Fecomerciários, sob a liderança do presidente Luiz Carlos Motta, para a conjugação dos inúmeros e diversos interesses que permeiam a atual classe trabalhadora”, diz Ortiz.

Com isso, a nova diretoria busca estabelecer um novo paradigma: fortalecer todos os benefícios já conquistados; restabelecer antigos e formalizar novos convênios; estruturar dentro das dependências do Sindicato o atendimento de cabeleireiros e demais profissionais da área; fortalecer os convênios na área da saúde, ampliando as áreas de atendimento; concluir a construção do Centro de Lazer dos Comerciários; reativação do serviço social do Sindicato, viabilizando o atendimento ao comerciário em situação de fragilidade; investir no setor de comunicação para que a classe trabalhadora tenha acesso a mais ampla informação sobre os benefícios conquistados pelo Sindicato em favor dos trabalhadores; consolidação da rádio web e do site (www.vitrinesindical.com.br) que divulga todas as informações de interesse da categoria, contando com aproximadamente 4 mil acessos por mês; melhorar a estrutura das subsedes visando atender de forma adequada todos os comerciários; ampliar a assistência jurídica, inclusive nas subsedes, com atendimentos gratuitos a toda classe trabalhadora.

Secretário

Por conta de sua atuação e trânsito em vários setores da sociedade, Sérgio Ortiz já recebeu os títulos de Cidadão Botucatuense e de Cidadão São Manuelense. Na gestão do prefeito Pedro Losi Neto, de Botucatu, assumiu o cargo de secretário do Comércio, o mesmo no primeiro mandato do atual prefeito João Cury Neto. Em 2012, atuou como subprefeito de Anhumas, distrito de Botucatu.

Fonte: Mundo Sindical

Últimas

Arki1 conquista prêmio de Google Cloud 2024 na América Latina

26/04/2024

Vencedora do prêmio Partner of the Year pelo 5º ano consecutivo, empresa oferece treinamento especializado na...

Categorias