25 abril, 2024

Últimas:

Emprego na construção civil continua em queda em Botucatu e região

Anúncios

O setor da construção civil continua a sofrer grandes perdas, principalmente quando o assunto é empregos formais, ou seja, com carteira assinada. Um novo e recente estudo feito pelo SindusCon-SP em parceria com a FGV-SP aponta mais um mês consecutivo de queda no número de trabalhadores do setor, principalmente em Bauru.

Os dados apontam que, em um ano, um total de 1.350 postos de trabalho foram fechados na cidade, uma total de -14,16%. O mesmo cenário é válido para a região, onde a cidade de Lins, foi a que mais perdeu em percentual: queda de 27,59%.

Anúncios

Também registraram números negativos os municípios de Botucatu, Jaú, Marília, e Avaré, respectivamente com perdas de: 161, 7, 581 e 33 vagas de trabalho com carteira assinada.

O Diretor Regional do SindusCon-SP, apesar dos números, para Bauru, vislumbra um cenário que deve começar a melhorar. “O sindicato, empresários e ainda outras entidades estão debruçados nos estudos sobre a Lei de Zoneamento e o município já começa a ver novos lançamentos surgindo e aquecendo novamente o setor”, disse.

Anúncios

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimas

AGITAÇÃO GEOPOLÍTICA GERA AVALANCHE DE ATAQUES DDOS, SEGUNDO NOVO RELATÓRIO DE INTELIGÊNCIA DE AMEAÇAS DA NETSCOUT

25/04/2024

Grupos hacktivistas aumentam atividade globalmente enquanto aumento DNS Water Torture contribuiu para mais de 7 milhões...

Categorias