Semana terá chegada de frente fria com chuva prevista a partir da quarta-feira (12) em todo estado de SP

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

As noites e madrugadas ainda seguem frias no estado de São Paulo ao longo dos próximos dias. Na segunda-feira, inclusive, há possibilidade de um novo recorde de frio na capital paulista. A menor temperatura de 2021, até o momento, é de 13,9°C.

Durante as tardes as temperaturas seguem em gradativa elevação neste início de semana.

O interior de São Paulo começa a semana sob predomínio do ar seco. O sol brilha forte e a umidade relativa do ar atinge índices críticos em muitas cidades. Valores abaixo dos 30% são previstos principalmente em áreas do noroeste do estado.

Entre segunda e terça algumas regiões amanhecem com nevoeiro, mas que logo se dissipa. O sol predomina e esquenta aos poucos. Não há condições para chuva.

Na segunda-feira, por causa dos ventos marítimos, o sol aparece, mas ainda tem variação de nuvens entre o litoral, os Vales do Paraíba e Ribeira e a Grande SP, mas não chove. As temperaturas ficam mais altas em relação aos últimos dias. Na terça, 11 de maio, o sol já aparece mais forte nestas regiões.

Mudanças no tempo

A partir de quarta-feira, 12 de maio, o avanço de uma nova frente fria muda o tempo no estado e há condição para pancadas de chuva com raios. O sol ainda vai aparecer na maior parte do estado, mas as nuvens aumentam e o risco para temporais e chuva volumosa é alto, especialmente entre a tarde de quarta-feira e a madrugada/manhã de quinta(13), inclusive na capital paulista.

O Vale do Ribeira e o litoral sul já ficam com tempo fechado na quarta-feira e a chuva começa desde cedo. Há risco para chuva forte e volumosa.

Ar frio

Após a passagem do sistema, a entrada de ar frio de origem polar favorece a queda nas temperaturas no estado. A semana vai terminar novamente com sensação de frio.

Fonte: Climatempo

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes