Anúncios
O Santos não conseguiu um efeito suspensivo para utilizar o meia Lucas Lima no clássico contra o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O objetivo era anular a punição pelo cartão vermelho que o jogador recebeu na derrota por 2 a 1 para o Internacional, na quinta-feira.
O Peixe enviou um pedido de efeito suspensivo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira e precisaria de decisão liminar para ter Lucas Lima no clássico, já que o pleno do órgão não se reuniria. O Alvinegro, porém, não conseguiu a liberação.
Anúncios
O camisa 10 do Santos foi expulso por, segundo o árbitro Rodrigo Raposo, retardar a partida no Beira-Rio. Os dois cartões amarelos, que resultaram no vermelho, foram aplicados pelo mesmo motivo, segundo o juiz.
– Por conduta antidesportiva, ao retardar o reinício de partida no momento que colocou a bola no quarto de círculo e se posicionou para executar o tiro de canto e em seguida deixou a cobrança para seu companheiro – relatou, em súmula, sobre o segundo cartão.
Anúncios
A polêmica decisão, que fez Lucas Lima chorar ainda em campo, motivou reclamações do presidente do Santos, Modesto Roma e também levou a Confederação Brasileira de Futebol a retirar Rodrigo Raposo da próxima rodada da competição, neste final de semana.
Ele seria o quarto árbitro do duelo entre Ponte Preta e América-MG, neste domingo, em Campinas. Na noite desta sexta-feira, no entanto, a entidade fez uma alteração na escala. O quarto árbitro agora será Christiano Gayo Nascimento, igualmente filiado ao Distrito Federal.
Próximo adversário: Corinthians
Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei, Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Jean Mota (Vecchio) e Vitor Bueno; Copete e Rodrigão.
Pendurados: Jonathan Copete, Renato, Vitor Bueno e Yuri
Desfalques: Paulinho, lesionado. Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz, suspensos.
Arbitragem: Rafael Claus (Fifa) apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP-Fifa), todos de São Paulo
Fonte: G1