Anúncios
Se manter motivado para CORTAR DELÍCIAS E GULOSEIMAS do dia a dia, além de cultivar uma ROTINA COMPROMETIDA DE EXERCÍCIOS, pode ser a parte mais complicada de fazer dieta. E foi buscando a VERDADEIRA MOTIVAÇÃO para passar pelas privações de um regime de emagrecimento, que pesquisadores da Universidade de Alicante, na Espanha, descobriram na SELFIE um grande aliado.
ISAAC ELÍAS KUZMAR DAZA, pesquisador da UNIVERSIDADE DE ALICANTE, na Espanha, dedicou seus estudos aos níveis de motivação de pacientes em programas de perda de peso. Em uma clínica de nutrição em Barranquilla na Colômbia, sua cidade natal, o pesquisador submeteu um grupo de 271 pessoas entre 16 e 70 anos a diversos insights motivacionais. Entre eles, um DIÁRIO DE EMAGRECIMENTO, contendo registros de medidas, cálculos de massa corpórea e as tão apreciadas SELFIES DE CORPO INTEIRO.
Anúncios
O experimento durou 16 semanas e os voluntários não precisavam estar na clínica para participar. Todos se comprometeram a enviar semanalmente os resultados em números e as fotos. Ao final, 90% dos pacientes terminou o tratamento. Desses, 71,3% ALCANÇOU COM ÊXITO OS SEUS OBJETIVOS de perda de peso, enquanto 83,7% TIVERAM MEDIDAS AINDA MENORES do que o programado, ou seja, foram ALÉM DAS EXPECTATIVAS.
Entre todos os itens motivacionais, o pesquisador encontrou na CIRCUNFERÊNCIA DA CINTURA, um dos elementos mais visuais, o principal relato do motivo pelo qual as pessoas se comprometeram de fato com o programa.
Anúncios
MERCEDES RIZO BAEZA, diretora e responsável pela tese de Dr. Kuzmar Daza na UA, disse: “Então, O QUE OS PACIENTES QUEREM É VER UMA FOTO, ao invés de números frios. Apesar de tudo, É MUITO GRATIFICANTE VER-SE, LITERALMENTE, FICAR MAIS MAGRO AO LONGO DO TEMPO“.
Fonte: Daquidali