24 de junho, 2024

Últimas:

Seleção feminina é convocada para amistosos contra Japão e Nicarágua

Anúncios

Artilheira da Libertadores, Priscila, atacante do Inter, ganhou espaço pela primeira vez na seleção brasileira feminina, convocada nesta sexta-feira (10) pelo técnico Arthur Elias para três amistosos em São Paulo: dois deles contra o Japão e um contra a Nicarágua. A lista tem 25 jogadoras, entra elas a meio-campista Julia Bianchi (Chicago Red Stars), que retorna à seleção  – ela já fora convocada anteriormente pela ex-técnica sueca Pia Sundhage. 

“Entre as convocações estamos mudando quatro, cinco, seis jogadoras para testar, mas mantendo uma estrutura. É desta forma que temos de dosar. Nenhuma mudança radical, mas também dar oportunidade para quem está merecendo”, pontuou o treinador. 

Anúncios

O primeiro jogo contra a seleção japonesa será no dia 30 de novembro (quinta-feira), às 15h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.  O jogo seguinte contra as asiáticas será no dia 3 de dezembro (domingo), às 11h, no Estádio Morumbi, também na capital paulista.  O último confronto contra a Nicarágua, no dia 6 de dezembro (quarta), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Desta vez, quem ficou de fora da relação foi a atacante Cristiane, que atuou nos dois amistosos contra o Canadá, os primeiros sob comando de Arthur Elias 

Anúncios

“É uma questão só de oportunidade para outras atletas. É um processo que a gente precisa testar jogadoras por posição e ver a resposta delas. O retorno da Cris foi muito positivo para o nosso ambiente, para ela. É uma atleta que tem todo nosso respeito, admiração e segue nos planos da seleção”, garantiu Elias, que fará ainda mais quatro convocações até o início dos Jogos.

O principal objetivo é preparar o time para a Olimpíada de Paris 2024. O Brasil busca uma medalha de ouro inédita, após bater na trave duas vezes – Jogos da Grécia (2004) e Pequim 2008). O treinador planeja testar cerca de 50 jogadoras até o fim do treinamento para Paris 2024.  

Convocadas

Goleiras

Letícia – Corinthians
Luciana – Ferroviária
Camila – Santos

Defensoras

Rafaelle – Orlando Pride
Lauren – Kansas City
Antonia – Levante UD
Kathellen – Real Madrid
Bruninha – Gotham FC
Tamires – Corinthians
Yasmim – Corinthians

Meio-campistas

Luana – Corinthians
Ary Borges – Racing Louisville
Angelina – OL Reign
Duda Sampaio – Corinthians
Julia Bianchi – Chicago Red Stars
Ana Vitória – PSG

Atacantes

Bia Zaneratto – Palmeiras
Debinha – Kansas City
Adriana – Orlando Pride
Marta – Orlando Pride
Geyse – Manchester United
Gabi Portilho – Corinthians
Eudimilla – Ferroviária
Gabi Nunes – Levante UD
Priscila – Internacional

Fonte: Agência Brasil – Foto: Joilson Marconne/CBF

Talvez te interesse

Últimas

Ação faz parte de uma missão internacional comandada pelo governo do estado e levará a galeria para a cidade de...

Categorias