29 março, 2024

Últimas:

Seleção brasileira masculina de basquete 3×3 é convocada para a Copa América

Anúncios

A Seleção Brasileira masculina 3×3 está convocada para os treinos visando a Copa América adulta, entre os dias 12 a 14 de novembro, nos Estados Unidos. Ao todo, oito atletas foram chamados pelo técnico Douglas Lorite, mantendo a base que fez ótima campanha no Pré-Olímpico para Tóquio 2020.

Os convocados são Léo Branquinho, André Ferros, Fabrício Veríssimo, Jefferson Socas, William Weihermann, Felipe Santos, Jonatas Mello e Matheus Parcial. Oito atletas treinam e quatro viajam para os Estados Unidos para o torneio.

Anúncios

O Brasil está no Grupo C na primeira fase, contra Chile e um país da qualificatória B, que tem Guatemala, Barbados e Aruba na disputa. Datas e horários ainda serão definidos. Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam e fazem as quartas de final. A decisão será no dia 14 de novembro.

“Vamos tentar dar continuidade ao que apresentamos no Pré-Olímpico, apesar de termos menos tempo de treinamento, mas pelo menos os atletas voltaram a competir, isso é bem importante para a preparação. Hoje, ocupamos a quarta colocação em relação aos favoritos, EUA, Canadá e Porto Rico, mas se apresentarmos o mesmo jogo que fizemos no Pré, acredito que conseguimos um pódio nesta competição”, disse o técnico Douglas Lorite.

Anúncios

Confira a convocação da Seleção 3×3:
André Ferros (SPDC-SP)
Léo Branquinho (SPDC-SP)
Jonatas Mello (SPDC-SP)
Fabrício Veríssimo (Sodiê Salgados/Mesquita/LSB-RJ)
Jefferson Socas (APAB Blumenau-SC)
William Weihermann (Basquete Joinville-SC)
Matheus Parcial (SPDC-SP)
Felipe Santos (Rio Preto 3×3-SP)

Comissão técnica:
Chefe de equipe: Francisco Oliveira
Treinadora: Douglas Lorite
Preparador físico: Thiago de Sordi
Chefe de Departamento de Fisioterapia: Thiago Rodrigues
Fisioterapeuta: Wagner Felipe Campos

Fonte: Yahoo! – Foto: Divulgação/Fiba

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias