Artur testa positivo para Covid-19 e desfalca o Bragantino nos próximos dias

O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, foi diagnosticado com Covid-19 nesta segunda-feira, 11. O atleta foi afastado do elenco e vai desfalcar o Massa Bruta nos próximos dias, a começar pela partida contra o Atlético-GO, nesta terça-feira, 12, às 19h, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O Bragantino não informou o nome do atleta que testou positivo. Disse apenas que o jogador não tem sintomas e já foi afastado do elenco. No início da noite, Artur fez uma publicação em uma rede social falando que foi diagnostica com Covid-19, está bem e está isolado em casa.

Artur, do Bragantino, faz publicação após ser diagnosticado com Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram
Artur, do Bragantino, faz publicação após ser diagnosticado com Covid-19 (Foto: Reprodução/Instagram)

O atleta não foi relacionado para a partida contra o Atlético-GO. Os relacionados pelo Bragantino foram:

  • GOLEIROS: Cleiton e Julio Cesar;
  • ZAGUEIROS: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan;
  • LATERAIS: Aderlan, Edimar, Luan Cândido, Weverson e Weverton;
  • MEIAS: Cristiano, Emi Martinez, Eric Ramires, Jadsom, Pedrinho e Praxedes;
  • ATACANTES: Alerrandro, Cuello, Gabriel Novaes, Gonzalo, Helinho e Ytalo.

Além de Artur, os outros desfalques para a partida contra o Atlético-GO são: Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa direita), Raul (recupera-se de cirurgia no joelho), Bruno Tubarão (lesão no tornozelo), Vitinho (edema na coxa), Leandrinho (começou transição após desconforto muscular na coxa) e Rafael (começou transição após lesão na coxa direita).

Em comparação com o time titular da partida contra o Palmeiras, o Bragantino deve ter duas mudanças. Léo Ortiz, recuperado de dores na coxa, deve voltar à titularidade no lugar de Natan. No ataque, Helinho é o provável substituto de Artur. Assim, a provável escalação do Massa Bruta é: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Praxedes; Helinho, Cuello e Ytalo.

Fonte: G1 – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Scroll Up