26 abril, 2024

Últimas:

Seleção brasileira de vôlei feminino é convocada para Sul-Americano

Anúncios

O técnico Zé Roberto Guimarães divulgou nesta terça-feira a lista das jogadoras que vão defender o Brasil no Sul-Americano, que será disputado entre os dias 15 e 20 de setembro na Colômbia. O treinador manteve a base que conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio convocando 9 das 12 jogadoras que representaram o Brasil no Japão.

As três ausências são Fernanda Garay e Camila Brait, que se despediram da seleção após a Olimpíada, e Tandara, que ainda responde por suspeita de doping e está suspensa preventivamente. As levantadores Macris e Roberta, a oposta Rosamaria, as meios Carol Gattaz, Bia e Carol, e as ponteiras Gabi, Natália e Ana Cristina estão na lista.

Anúncios

Entre as cinco caras novas, jovens jogadoras. A oposta Lorenne, importante no último ciclo olímpico, volta à seleção. A meio Mayany, a ponteira Kasiely e as líberos Nyeme e Natinha, também voltam a ganhar chances na equipe principal.

O grupo irá se apresentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira para iniciar os treinos. O Brasil buscará o 22º título sul-americano de sua história. O campeão e o vice garantirão vaga no Mundial de 2022 que será disputado na Holanda e na Polônia.

Anúncios

Fonte: G1 – Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Últimas

São Paulo vence Barcelona-EQU em estreia de Zubeldía

25/04/2024

Anúncios O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 nesta quinta-feira, no...

Categorias