Segunda acusada de violência contra crianças em creche de Itatinga se entrega na DIG

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Se apresentou na manhã desta quinta-feira (13),  a segunda acusada de violência contra crianças na creche Lar Menino Jesus em Itatinga. Rita de Cássia Ramos Fogaça, se apresentou na DIG acompanhada de seu advogado Julio Fogaça, que já foi vereador em Itatinga.

A previsão de apresentação de Rita de Cassia, era para quarta-feira, mas o advogado da acusada estava preparando a entrada dela no sistema penitenciário, que é hostil a malfeitores em geral de crianças, idosos e pessoas vulneráveis.

Tanto Jacira Nunes e Rita de Cássia ficarão em celas conhecidas como “seguro” para evitar agressões de outras presidiárias.

No ano passado foi denunciado crimes de agressões contra crianças da creche, mas o caso só veio a publico na semana passada, quando um vídeo foi divulgado na internet e registro policial foi feito por pais na delegacia de Itatinga.

Desde o ano passado a Prefeitura de Itatinga tinha conhecimento do caso, mas não houve nenhuma punição – segundo alegações do diretor de Educação da cidade, á TV TEM – devido ao clima eleitoral da cidade, quando a Justiça impugnou os mais voltados devido a inclusão na Lei da Ficha Limpa.

Agora a Prefeitura de Itatinga reconheceu que as duas servidoras não tinham qualificação para o trabalho na creche, já que estavam em desvio de função, desde quando entraram no serviço publico através de concurso.

O Conselho Tutelar vai oferecer tratamento psicológico para as crianças.

Fonte: Botucatu Online

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes