24 abril, 2024

Últimas:

Secretário de Nova Odessa morto a tiros é enterrado em Garça

Anúncios

Foi enterrado no final da tarde desta terça-feira (7), na cidade de Garça (SP), o secretário de Governo de Nova Odessa (SP), Marco Antônio Barion, o Russo, assassinado a tiros na segunda-feira (6). Russo foi atingido com 13 tiros logo após sair de sua casa pela manhã.

O velório aconteceu por volta de 9h na Prefeitura de Nova Odessa, com a presença de amigos, familiares e colegas de trabalho. A esposa de Russo e o prefeito Leitinho (PSD) falaram sobre a vida pública do ex-secretário.

Anúncios

Após o velório, que acabou por volta de 11h, o corpo foi levado para Garça, para o sepultamento.

Marco Antônio Barion é velado na Prefeitura de Nova Odessa — Foto: Reprodução/EPTV
Marco Antônio Barion é velado na Prefeitura de Nova Odessa (Foto: Reprodução/EPTV)

O crime

O assassinato aconteceu por volta de 7h20 desta segunda. Nas proximidades do local, os vizinhos relataram ter ouvido os tiros. Munições ficaram espalhadas pela rua e a área foi isolada para a perícia, que ocorreu ainda pela manhã.

Anúncios

O caso foi no Jardim Marajoara, pouco depois de Russo sair do condomínio onde mora. O vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento que o secretário é assassinado a tiros.

Marco Russo, secretário de governo de Nova Odessa — Foto: Reprodução/Facebook/Marco Antônio Russo Barion
Marco Russo, secretário de governo de Nova Odessa (Foto: Reprodução/Facebook/Marco Antônio Russo Barion)

A imagem mostra um Fiat Uno branco estacionado nas proximidades da casa do secretário, no Jardim Marajoara. Quando o carro de Russo sai do condomínio, o veículo dos criminosos cruza em sua frente e impede a passagem.

O atirador sai e faz vários disparos. Em seguida, ele entra novamente no carro e foge. Russo foi atingido por pelo menos 13 disparos.

A equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP) vai analisar as imagens e deve conduzir a investigação. A possibilidade de motivação política não é descartada.

Marca de tiro em carro que secretário de Nova Odessa foi morto — Foto: Reprodução/EPTV
Marca de tiro em carro que secretário de Nova Odessa foi morto (Foto: Reprodução/EPTV)

Sobre Marco Russo

Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).

Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Fonte: G1

Últimas

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

Autoconhecimento pode ajudar na mudança de carreira

24/04/2024

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo, profissionais podem descobrir no autoconhecimento...

Categorias