Sapo, rato e besouro pegam “carona” em cobra para se proteger de enchente

Na hora que o “bicho pega”, a gente deixa até as inimizades de lado, não é mesmo? Pois em Queensland, na Austrália, que vem sofrendo com chuvas torrenciais nos últimos dias, um grupo improvável de animais foi visto flutuando junto para se proteger das enchentes.

Mesmo correndo o risco de virar jantar, um sapo, ratos e besouros se abrigaram sobre o dorso de uma serpente para deslizar sobre as fortes enxurradas. Eles foram filmados depois que ficaram presos em um tanque de captação de água da chuva que havia transbordado.

Foto: Reprodução/TikTok

O vídeo, que foi postado na rede TikTok, soma mais de 2 milhões de visualizações. A autora da postagem (carleen2332) afirmou que todos os animais foram resgatados com segurança do tanque e devolvidos à área selvagem.

Comentários na postagem se surpreendem com o “espírito de cooperação” dos animais em tempos difíceis. A região tem enfrentado uma onda implacável de chuvas que já matou seis pessoas no estado e ameaça inundar mais de 1.400 casas na cidade de Brisbane, destaca o DailyMail.

Animais ficaram presos em um tanque de captação de água após as enchentes. — Foto: Reprodução/TikTok
Animais ficaram presos em um tanque de captação de água após as enchentes. (Foto: Reprodução/TikTok)

Fonte: Um Só Planeta