29 março, 2024

Últimas:

Sapatos com patchwork: peça-chave do seu visual

Anúncios

Veja dicas para usar a estampa nos pés e combinar com o restante do look

As estampas de patchwork eram muito comuns nas colchas de cama, mas foram conquistando seu espaço também na moda, principalmente nas roupas. Sua composição inclui blocos de cores ou padrões diferenciados, para um look mais chamativo e fashion.

Anúncios

No entanto, também podem ser encontradas em sapatos veganos, e estes são uma ótima maneira de incluir o estilo no seu visual. Até porque, o patchwork é tido como algo mais ousado, compondo bem os calçados.

Gostou da ideia de incluir sapatos com a tendência em seu dia a dia? Confira como fazer para arrasar no look e se sentir super à vontade.

Anúncios

Comece pelo neutro ou mais escuro

Você é novo no uso dos sapatos com patchwork? Vá com calma para se acostumar com a novidade. Aposte em modelos com estampas mais neutras ou escuras. Eles se destacam, mas ajudam quem usa a se acostumar e se sentir confortável com o estilo.

Assim, sapatos que tenham preto, branco e cinza nas estampas são ótimas para começar. No entanto, não se restrinja apenas a elas. Você também pode apostar no azul marinho e no marrom.

Aposte no floral com cores vibrantes

Uma estampa mais conhecida e indicada para começar a se arriscar no patchwork é o floral. Para isso, ele pode estar misturado com cores mais vibrantes, como o laranja e o vermelho.

Apesar de mais ousado, o sapato combina bastante com os dias de primavera, principalmente pela estampa de flores.

Use os sapatos com roupas de cor única

O excesso de informação pode incomodar um pouco. Então, uma dica bem legal é apostar nos sapatos com patchwork acompanhados de roupas de cor única, sem estampas.

Não é preciso ficar apenas nos tons neutros, como o preto, o branco e o cinza: as cores mais vívidas são super bem-vindas, é só combinar com o tom do sapato. Até o look monocromático jeans fica lindo com calçados com patchwork.

Escolha a área de atenção

Por ser uma estampa que se destaca, o patchwork demanda cuidado na escolha da área de atenção. Por exemplo, se você quer chamar a atenção para os pés e para o busto, o sapato pode ser acompanhado de um cropped no mesmo estilo.

Agora, se a ideia é focar na parte inferior do corpo, além dos calçados, invista também em uma saia com o mesmo estilo. A ideia é chamar o mínimo de atenção? Só os sapatos já vão cumprir bem a função e permitir que você aproveite o estilo.

Tente a combinação com vestido preto

Se o objetivo é sair à noite, saiba que os calçados com patchwork podem te acompanhar tranquilamente. Vista aquele vestido preto que você ama e dê uma cor ao visual com os sapatos. Mesmo com a estampa, o look continua sendo perfeito para a noite e ganha um toque um pouco mais chique.

Deixe o look super casual

Para um passeio durante o dia e até mesmo uma caminhada na praia, os tênis com patchwork ficam incríveis com um top de cor neutra (preto ou branco) acompanhado de um short jeans.

Neste caso, mais do que um look casual, seu objetivo será manter o destaque para a parte inferior do corpo, mais especificamente para os seus pés.

Inclua os acessórios

Para trazer um toque a mais de estilo sem precisar investir nas roupas, você pode incluir os acessórios. Uma bolsa, um lenço, uma tiara, uma pulseira e até mesmo um relógio.

Ainda assim, vale o cuidado para não exagerar. Além dos sapatos, escolha entre um e dois acessórios. Se a bolsa é pequena, é válido contar também com a pulseira, por exemplo. Agora, se é grande, o melhor é deixar os demais acessórios mais discretos.

Últimas

Midea Group lança a sua primeira história de marca ESG com uma visita VIP inesperada, destacando o seu compromisso com a sustentabilidade.

29/03/2024

Anúncios Midea Group: Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240328326026/pt/ Anúncios...

Categorias