27 abril, 2024

Últimas:

São Pedro completa 141 anos com festival de jaracatiá e shows musicais; veja programação

Anúncios

São Pedro (SP) promove uma programação gratuita em comemoração aos 141 anos da cidade, celebrado no próximo sábado (22). As atividades começam nesta sexta-feira (18), e a programação completa está disponível no site da prefeitura.

No cronograma está o Festival de Jaracatiá na Praça Gustavo Teixeira. Árvore-símbolo de São Pedro, o jaracatiá é um fruto nativo da Mata Atlântica, cítrico, amarelo e de formato alongado, visualmente semelhante ao mamão papaya.

Anúncios

No festival, que acontece neste ano em uma cozinha caipira montada no Largo da Matriz, o fruto aparece no tradicional doce de compota e também como ingrediente principal de outras experiências gastronômicas. A cozinha fica sob responsabilidade das irmãs Ana Maria e Maria Eli, do “Duas Irmãs”.

Doce de Jaracatiá, árvore-símbolo de São Pedro — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro
Doce de Jaracatiá, árvore-símbolo de São Pedro (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Pedro)

Já na Praça Gustavo Teixeira, de sexta (18) a terça-feira (22), acontece um megafestival de foodtrucks, a partir das 17h, com música ao vivo. Entre as atrações estão Sheba e Banda e Moacir & Moises, Petesix e Bring It Down Blues, SOS Mondo e Lucas e Karina, Samba D´Aninha e Kaline Volpato e Gariel Allan e Banda.

Anúncios

Durante estes dias ocorrem, ainda, atividades recreativas para o público infantil, como oficinas artísticas e vivências com esportes de aventura. Algumas das oficinas são pintando com palitos, bonecos de lã e carimbos com folhas.

Quanto aos esportes, as crianças poderão ter contato com a prática do rapel, escalada e slackline, além de passeio de quadriciclo.

Na exata data em que São Pedro completa 141 anos, terça-feira (22), acontece no hospital São Lucas (a Santa Casa), ato cívico, com as inaugurações da nova fachada da unidade de saúde, do laboratório e da reforma da UPA, além de telão de LED para exibição de um vídeo comemorativo.

São Pedro completa 141 anos (Foto: Priscila Alves/Prefeitura de São Pedro)

Serviço

  • O quê: Atividades do aniversário de 141 anos de São Pedro
  • Quando: De 18 a 22 de fevereiro
  • Onde: Praça Gustavo Teixeira e Largo da Matriz
  • Quanto: Gratuito

Fonte: G1

Últimas

HCLTech informa receita de US$ 13,3 bilhões no ano fiscal de 24, um aumento de 5,4% em relação ao ano anterior

27/04/2024

Bem posicionada para capitalizar com suas propostas baseadas em IA, modelo de entrega global e combinação...

Categorias