Anúncios
Nesta terça-feira, o São Paulo visita a LDU, em Quito, no Equador, às 21h30, em partida válida pela quarta rodada do grupo D da Libertadores. Depois do tropeço contra o River Plate em casa, o Tricolor precisa da vitória como visitante para seguir na briga por uma vaga nas oitavas da competição continental.
No momento, o São Paulo ocupa a terceira colocação da chave, com quatro pontos. O líder do grupo é justamente a LDU, que soma seis pontos, enquanto o River Plate está na terceira posição, com os mesmos quatro pontos, porém com um maior saldo de gols do que o Tricolor. Vale lembrar que os comandados de Fernando Diniz ainda enfrentarão os argentinos fora de casa.
Anúncios
Como não jogou pelo Campeonato Brasileiro no último final de semana, o São Paulo pôde focar na preparação para o duelo desta terça-feira. A delegação chegou ao Equador no domingo de noite e realizou o último treino antes da partida na tarde desta segunda, na sede da Federação Equatoriana de Futebol.
O Tricolor novamente não poderá contar com Luciano, que ainda tem que cumprir dois jogos de suspensão após a expulsão no clássico entre Grêmio e Internacional, quando ainda defendia o Tricolor Gaúcho. Além disso, Daniel Alves permanece fora de combate, já que se recupera de uma fratura no antebraço.
Anúncios
Assim, a tendência é que Diniz mantenha a base da equipe que enfrentou o River Plate. Após o empate frustrante contra os argentinos, Igor Gomes deixou claro que o elenco sabe que precisa da vitória nesta terça-feira.
“A dificuldade é sempre grande. A Libertadores é de altíssimo nível, mas acredito que nosso time tem competência e condições de chegar jogar fora de casa e conseguir os três pontos, até porque hoje eu vejo o fator mandante não tão presente, já que não temos torcida. Pecamos, mas não vai atrapalhar em nada, vamos seguir trabalhando em busca do melhor resultado. Agora, para a gente conseguir essa classificação, tem que ganhar os três jogos”, afirmou o meia.
Líder do grupo D, a LDU ainda conta com altitude como trunfo para enfrentar os adversários em seus domínios. Apesar de não ser tão assustador quanto o cenário de Juliaca, no Peu, o Tricolor atuará a mais de 2.800 metros acima do nível do mar.
A LDU vive grande fase, liderando também o Campeonato Equatoriano, com um ponto a mais do que o Independiente del Valle. Sornoza, ex-Corinthians, não poderá atuar nesta terça-feira, já que cumpre suspensão após ser expulso no Morumbi.
LDU X SÃO PAULO
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador
Data: 22 de setembro de 2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Miguel Roldán (ambos da Colômbia)
LDU: Gabbarini; Perlaza, Guerra, Corozo, Cruz; Villarruel, Piovi, Zunino, M. Caicedo, Jhojan Julio e Aguirre
Técnico: Pablo Repetto
SÃO PAULO: Volpi; Igor Vinícius, Diego Costa, Leo, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Yahoo! – Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net