26 abril, 2024

Últimas:

São Paulo vai terminar 2020 com temporais

Anúncios

No domingo, 27 de dezembro, a presença de um cavado meteorológico reforça as instabilidades no estado de São Paulo. Este sistema ajuda a estimular a formação das nuvens carregadas, portanto, o alerta é para temporais.

O domingo será marcado por bastante nebulosidade no litoral, Grande SP, no Vale do Paraíba e no norte e noroeste do estado. Nestas áreas pode chover a qualquer hora, inclusive de manhã. A chuva é mais fraca pela manhã, mas entre a tarde e a noite, a chuva deve ser mais generalizada e é alto o risco para temporal, inclusive na capital paulista.

Anúncios

A chuva tende a acumular grandes volumes em um curto período de tempo, o que pode ocasionar transtornos à população. Há risco de raios e de rajadas de vento de 50 a 70km/h.

Nas áreas entre Sorocaba, Itapetininga, Bauru e Presidente Prudente (entre o sul, centro e oeste do estado), o sol ainda consegue aparecer forte pela manhã, esquenta e as pancadas de chuva acontecem a partir da tarde. Estas áreas também ficam em alerta para temporais!

Anúncios

Condições para temporais seguem altas na última semana do ano

Com a mudança no padrão de circulação atmosférica, a tendência é de uma semana bastante instável no estado de São Paulo. Até o fim de 2020, a expectativa é de vários temporais no estado, inclusive na capital paulista.

Climatempo alerta para fortes pancadas de chuva, que acumulam volumes elevados em curto período, raios, granizo e fortes rajadas de vento. A ocorrência de tempo severo pode ocasionar em alagamentos/enchentes, deslizamentos de terra, destelhamento de imóveis e queda de árvores e postes.

Até o dia 31 de dezembro, os maiores acumulados de chuva (que variam de 50 a 150 mm), são esperados para a Grande São Paulo, o Vale do Paraíba, o Litoral Norte, a região de Campinas e o centro-norte do estado.

Com Climatempo

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias