São Paulo segura Franca no fim e conquista 1º título paulista de basquete de sua história

O São Paulo é campeão paulista pela primeira vez em sua história. Em disputa acirrada na noite desta quarta-feira, no ginásio do Morumbi, o Tricolor conseguiu vencer Franca por 68 a 64, e fechou a série final em 2 a 1.

É o primeiro título do São Paulo desde o retorno do clube à modalidade, em 2019, após 29 anos de ausência. Pelo time do técnico Claudio Mortari, o armador Elinho, ex-Franca, foi o destaque com um duplo-duplo, 16 pontos e 11 rebotes. O pivô americano Tyrone fez 17, Bruno Caboclo fez 12 e o experiente ala Marquinhos, ex-Flamengo, contribuiu com dez pontos.

+ Confira notícias de basquete no ge.globo

Pelo Franca, Georginho teve atuação destacada, também com um duplo-duplo, 26 pontos e 18 rebotes. O ala-pivô Lucas Dias fez 16 e o pivô Lucas Mariano marcou 15, mas o argentino Santiago Scala zerou sua pontuação e o americano David Jackson converteu só cinco pontos neste jogo decisivo, e o time não conseguiu o inédito tetracampeonato paulista, após ter ficado com o troféu em 2018, 2019 e 2020.

Elinho foi bem na defesa e no ataque, e liderou São Paulo contra seu ex-time — Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca
Elinho foi bem na defesa e no ataque, e liderou São Paulo contra seu ex-time (Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca)

Com o fim do estadual, as equipes agora pensam no NBB. O São Paulo terá pouco tempo para comemorar o título, já que estreia neste sábado, contra o campeão Flamengo, às 16h10, no Morumbi. Os francanos iniciam sua caminhada no dia 26, às 19h, contra o Bauru, no Panela de Pressão.

Fonte: G1 – Foto: Marcos Limonti/Sesi Franca

Scroll Up