São Paulo recebe o Botafogo pelo Brasileirão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

O São Paulo recebe o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em partida atrasada e válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Tricolor pode abrir sete de vantagem para o segundo colocado, o Atlético-MG, em caso de vitória, se isolando ainda mais na liderança da competição.

Para essa importante partida, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Daniel Alves. O meia recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport, no último domingo, e terá de cumprir suspensão automática. Vale lembrar que o São Paulo enfrentará o Botafogo com dez pendurados (Gabriel Sara, Igor Gomes, Igor Vinícius, Léo, Reinaldo, Tchê Tchê, Vitor Bueno, Juanfran, Luan e Arboleda).

Único mandante invicto no Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem de uma sequência de 16 jogos de invencibilidade na competição e nesta quarta-feira entra em campo como grande favorito para vencer a partida contra o Botafogo, vice-lanterna, e com boas chances de ser rebaixado para a Série B.

Se de um lado o Tricolor tenta disparar na ponta da tabela para encaminhar o heptacampeonato brasileiro, do outro o Botafogo vive realidade completamente oposta. Nesta quarta-feira, o Glorioso irá em busca de uma vitória para se distanciar do Goiás, lanterna da competição e que está a apenas um ponto da equipe carioca.

Vindo de cinco derrotas consecutivas, o Fogão pode igualar sua pior sequência em Campeonatos Brasileiros por pontos corridos caso seja derrotado pelo São Paulo no Morumbi. O último triunfo do time alvinegro aconteceu na 15 rodada do Brasileirão, há dois meses, contra o Sport, por 2 a 1.

O técnico Eduardo Barroca, que contraiu o novo coronavírus, ainda não está liberado pela CBF para voltar à beira do campo. Por isso, contra o São Paulo o Botafogo será comandado pelo auxiliar Felipe Lucena.

SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
VAR: Wagner Reway (PB)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê ( Vitor Bueno ou Hernanes), Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Janu e Forster; José Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Lucas Campos, Kalou e Pedro Raul.
Técnico: Felipe Lucena (auxiliar)

Fonte: Yahoo! Foto: Divulgação São Paulo FC

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes