20 abril, 2024

Últimas:

São Paulo fará cinco dos próximos seis jogos como mandante

Anúncios

O São Paulo terá uma sequência de seis jogos na Grande São Paulo a partir desta quinta-feira, quando enfrenta o Juventude, em Barueri, pela Copa do Brasil. Um alívio para o time que, na última semana, viajou por cerca de 10.000km para jogos da Sul-Americana e do Brasileiro.

Depois, serão mais quatro duelos no Morumbi e um em Itaquera. O primeiro deles é contra o Cuiabá, no domingo, pela sexta rodada do Brasileiro. No torneio nacional, a sequência inclui o clássico contra o Corinthians, na arena rival, dia 22, e o Ceará, em casa, dia 28.

Anúncios

O São Paulo também fará dois jogos pela Sul-Americana, ambos no Morumbi: contra o Jorge Wilstermann, dia 19, e contra o Ayacucho, dia 25.

A equipe de Rogério Ceni encara uma maratona neste mês de maio, com nove partidas – uma a cada três dias, em média. Começou com vitória sobre o Santos e empates contra Everton, no Chile, e Fortaleza, no Ceará.

Anúncios

Esses dois últimos confrontos fizeram o São Paulo acumular cerca de 10.000km de viagem entre a última terça esta segunda.

A delegação foi a Santiago na terça, onde treinou na quarta antes de se deslocar para Viña del Mar, no litoral chileno, para enfrentar o Everton na quinta. Deixou o país em voo fretado de volta a São Paulo logo depois do duelo e, no sábado, viajou para Fortaleza, com retorno previsto para esta segunda.

Na próxima quinta, na primeira partida dessa série caseira de jogos, o São Paulo precisará vencer o Juventude para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será em Barueri, já que o Morumbi foi alugado para um show nesta semana.

Em Caxias do Sul, no jogo de ida, as duas equipes empataram por 2 a 2. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Para esse jogo, Ceni não deve ter o volante Andrés Colorado, que sentiu uma lesão na coxa contra o Fortaleza – o que deve abrir espaço para a volta de Pablo Maia ao time. Tiago Volpi e Nikão, desfalques recentes, podem voltar aos treinos durante a semana. Gabriel Sara, que precisou de cirurgia para corrigir lesão no tornozelo, não tem prazo para retorno.

Veja a sequência de jogos de São Paulo:

  • Quinta-feira: Juventude, em Barueri, pela Copa do Brasil
  • Domingo: Cuiabá, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileiro
  • 19 de maio: Jorge Wilstermann, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana
  • 22 de maio: Corinthians, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileiro
  • 25 de maio: Ayacucho, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana
  • 28 de maio: Ceará, no Morumbi, pela oitava rodada do Brasileiro

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias