28 março, 2024

Últimas:

Brasil tem fim de semana com conquistas no vôlei de praia, tênis, atletismo e canoagem

Anúncios

O esporte olímpico brasileiro teve um fim de semana para lá de positivo. Neste domingo, Carol Solberg e Bárbara Seixas foram campeãs da etapa de Doha do Circuito Mundial de vôlei de praia. No mesmo dia, a tenista Beatriz Haddad Maia conquistou o maior título de simples da carreira: o WTA 125 de Saint Malo. O fim de semana teve ainda a prata de Caio Bonfim no GP Internacional de Rio Maior, em Portugal, além de medalhas brasileiras nos Pan-Americanos de Canoagem e Wrestling.

Carol e Bárbara campeãs

Carol Solberg e Bárbara Seixas conquistaram o título do Challenge de Doha, no Catar, ao vencerem na final as alemãs Laboureur e Schulz por duplo 21/13. Foi o segundo ouro da dupla na atual temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. As duas já haviam vencido a etapa Challenge de Tlaxcala, no México, em março. Antes da decisão deste domingo, as brasileiras travaram batalha épica na semifinal ao derrotarem de virada as australianas Clancy e Mariafe, com parciais de 17/21, 21/17 e 15/11.

Anúncios

Bárbara Seixas e Carol Solberg com o troféu da etapa de Doha (Foto: Divulgação/FIV)

Bia Haddad faz história

Já Bia Haddad faturou, neste domingo, o maior título da carreira: o WTA 125 de Saint Malo, na França. Na final, ela bateu a russa Anna Blinkova, 135º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(3) e 6/3 em 2h04m. Foi a primeira taça de simples de Bia no circuito da WTA. O título inédito fez Bia saltar no ranking e alcançar a melhor posição da carreira. Ela saiu de 65ª para o 52ª, superando a 58ª colocação que teve em setembro de 2017, antes da suspensão de 10 meses por doping de 2019.

Beatriz Haddad Maia, a Bia, no WTA de Saint Malo (Foto: Divulgação)

Caio Bonfim é prata

No sábado, Caio Bonfim levou a medalha de prata no Grande Prêmio Internacional de Marcha Atlética de Rio Maior, em Portugal. O brasileiro, medalha de bronze no Mundial de Atletismo Londres 2017, completou os 20 km da competição, válida pelo Circuito Mundial da World Athletics, em 1h22min26s.

Anúncios

Caio Bonfim medalhou na marcha atlética (Foto: Divulgação)

Medalhas na canoagem slalom

Neste fim de semana, também aconteceu Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, em Oklahoma City, Estados Unidos. O Brasil faturou nove medalhas, sendo quatro ouros, três pratas e dois bronzes. Os destaques foram os canoístas Omira Estácia, que subiu no pódio cinco vezes; e Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva, que conquistaram duas medalhas cada.

Brasil no Pan-Americano de Canoagem Slalom (Foto: Divulgação)

Wrestling brasileiro brilha no Pan

Fechando o fim de semana de conquistas, o wrestling brasileiro trouxe para casa nove medalhas no Pan-Americano da modalidade, em Acapulco, México. Os medalhistas foram: Kenedy Pedrosa (prata 62kg greco-romano), Eduard Soghomonyan (prata 130kg greco-romano), Brenda Aguiar (prata 72kg livre), Vinicius Joaquim (prata 70kg livre), Joilson Júnior (bronze 77kg greco-romano), Giullia Penalber (bronze 57kg livre), Laís Nunes (bronze 62kg livre), Grabriela Rocha (bronze 68kg livre) e Cesar Alvan (74kg livre).

Laís Nunes levou o bronze na sua categoria (Foto: Geisa Maria)

Fonte: G1

Últimas

Categorias