16 abril, 2024

Últimas:

São Paulo e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista no Morumbi

Anúncios

Neste domingo, São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi, às 16h, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. Após um empate sem gols no Allianz Parque, as equipes voltam a se enfrentar na casa do time com campanha no estadual.

Vale lembrar que não há critério de gol qualificado na final do Paulista. Dessa forma, qualquer empate no tempo normal levará à decisão para a disputa de pênaltis.

Anúncios

O São Paulo entra em campo buscando encerrar o jejum de títulos que já dura pouco mais de oito anos. A última taça do Tricolor foi a Copa Sul-Americana de 2012, conquistada em dezembro daquele ano em cima do Tigre, da Argentina.

Acontece que o clube do Morumbi não deve ter força máxima diante do Palmeiras. Dois dos principais nomes da equipe de Hernán Crespo, Martín Benítez e Daniel Alves foram substituídos na primeira partida da final por conta de lesões. Enquanto o primeiro sofreu um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, o segundo teve um trauma no joelho direito.

Anúncios

Por outro lado, os atacantes Luciano e Eder estarão novamente à disposição. Após serem desfalques na quinta-feira, os dois treinaram normalmente nos últimos dias e devem ser relacionados.

A tendência é que Luciano, poupado no Allianz Parque por causa de dores musculares, seja titular. Já Eder, recuperado de um edema na coxa direita, vai iniciar a decisão no banco de reservas.

Sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo venceu 12 partidas, empatou seis e perdeu duas, aproveitamento de 70% dos pontos disputados. Com 36 gols marcados, o Tricolor é dono do melhor ataque do Campeonato Paulista e leva a vantagem de decidir no Morumbi por ter feito melhor campanha no torneio.

Dentro de casa, no entanto, o São Paulo não vence o Palmeiras há quatro jogos. Depois de 15 anos de invencibilidade contra o rival no Morumbi, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2018, empatou em 0 a 0 pelas semifinais do Paulistão de 2019 e em 1 a 1 nas edições de 2019 e 2020 do Brasileirão.

Assim como aconteceu no primeiro capítulo da decisão, Abel Ferreira deve mandar a campo o Palmeiras com força máxima. Como o time já garantiu a primeira colocação de sua chave na Libertadores, não há a necessidade de preservar jogadores para o torneio continental.

Marcos Rocha, que é o titular pela ala direita no 3-5-2 da equipe, ainda se recupera de lesão na coxa esquerda e não deve estar à disposição do técnico português. Dessa forma, a tendência é que Mayke seja mantido na posição.

“Sabíamos que tanto o São Paulo quanto nós queríamos ter os nossos pontos fortes acima do adversário e anular o oponente. As duas equipes trabalharam muito bem, viu-se uma equipe anular a outra e as duas criando chances. Vai ser decidido pelo detalhe. Tanto nós quanto eles quisemos ganhar o jogo, foi um excelente espetáculo e, no domingo, será outro, decidindo quem será o melhor de São Paulo neste ano”, pontuou o auxiliar.

O Palmeiras vai em busca do bicampeonato Paulista, visto que conquistou o estadual na temporada passada, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, batendo o Corinthians.

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Morumbi , em São Paulo
Data: 23 de maio de 2021, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Inês Back
VAR: Márcio Henrique de Góis

SÃO PAULO: Volpi; Arboleda, Miranda, Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara, Reinaldo; Luciano e Pablo
Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Yahoo!

Últimas

Bots agora representam quase metade de todo o tráfego na Internet globalmente

16/04/2024

O tráfego automatizado e malicioso aumentou pelo quinto ano consecutivo Bots maliciosos representam 32% de todo...

Categorias