18 abril, 2024

Últimas:

São Paulo dá pontapé inicial no Brasileirão recebendo o Botafogo

Anúncios

O São Paulo dá início à sua campanha no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, onde recebe o Botafogo pela primeira rodada da competição. A partida deverá marcar as estreias de Alexandre Pato e Tchê Tchê, devidamente regularizados.

Para a partida contra os botafoguenses o técnico Cuca não poderá contar com Luan e Liziero, que sofreram estiramento na coxa esquerda, Pablo, que recentemente foi operado para a retirada de um cisto na região lombar, e Carneiro, envolvido em imbróglio por suspeita de uso de cocaína.

Anúncios

Justamente por isso, a tendência é que Hudson volte a exercer o papel de volante, e Igor Vinícius ganhe uma oportunidade na lateral-direita. Assim, o capitão do São Paulo formaria dupla com Tchê Tchê, e Igor Gomes mais avançado em uma trinca de meio-campo.

“A gente pensava em colocar o Hudson para dentro no decorrer do jogo [contra o Corinthians] com a entrada do Igor Vinícius, mas o jogo pediu outras coisas. Temos o Igor, bom jogador, velocista, que é um desafogo, e pensamos com carinho nele também. Não estou dizendo que isso vá acontecer, mas é uma hipótese”, afirmou Cuca.

Anúncios

Se pelo lado do São Paulo o técnico Cuca vem adotando o mistério, pelo lado do Botafogo o comandante Eduardo Barroca não vê qualquer problema em divulgar a escalação do confronto deste sábado, até porque teve bastante tempo para trabalhar, uma vez que o Alvinegro ficou de fora da fase final do Carioca.

“No meu caso foi muito bom por ter tido nove sessões de treinamentos em dez dias. Só demos uma folga. Coloquei todo mundo para competir em condição de igualdade. Acho que isso foi uma vantagem para esse início de trabalho para que eu e minha comissão técnica pudéssemos nos ambientar. Foi muito importante”, disse Eduardo Barroca.

Nem mesmo o desempenho do Botafogo abaixo da expectativa neste início de temporada faz com que Eduardo Barroca adote um discurso mais cauteloso em relação ao duelo com o São Paulo. Para o jovem treinador, o Alvinegro tem totais condições de sair do Morumbi com a vitória na bagagem.

“É difícil fazer comparativos com o que aconteceu no passado, com outras circunstâncias. O que posso dizer é que vai mudar a confiança que podemos vencer o São Paulo lá. Estou vendo um grupo trabalhando em alto nível, o que é um indicativo que faremos uma grande estreia”, completou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 27 de abril de 2019, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Guilherme Camilo (FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
AVAR 1: Emerson de Almeida (MG)
AVAR 2: Alessandro Rocha de Matos (FIFA)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Pato e Everton.
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Bochecha e João Paulo; Cícero, Pimpão e Erik.
Técnico: Eduardo Barroca

Fonte: Yahoo!

Últimas

Categorias