São Paulo bate Jorge Wilstermann e garante vaga na próxima fase da Sul-Americana

O São Paulo está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana de 2022. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor derrotou o Jorge Wilstermann por 3 a 0, no Morumbi, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio. Nestor, duas vezes, e Patrick anotaram os gols do embate.

Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni se manteve na liderança do grupo D, com 13 pontos, cinco a mais que o Everton, que aparece em segundo. Os bolivianos estão na lanterna, com dois.

Na última rodada, portanto, os brasileiros apenas cumprem tabela. O clube recebe o Ayacucho na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília). Simultaneamente, o Wilstermann encara o Everton na Bolívia.

Antes disso, porém, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor visita o Corinthians, às 16 horas, pela sétima rodada da competição.

Empurrado pela torcida, os mandantes iniciaram o primeiro tempo com tudo. Com isso, não demorou para a rede balançar no Morumbi. Após boa jogada coletiva, Rodrigo Nestor recebeu na meia-lua, cortou o zagueiro e bateu no cantinho para marcar um golaço e abrir o placar.

E o volante estava em uma noite inspirada. Aos 16, Nikão foi acionado na ponta da área e bateu cruzado. No meio do caminho, Nestor colocou o pé na bola e matou o goleiro, que não pôde fazer nada para evitar o tento.

Mesmo com a vantagem, o Tricolor não tirou o pé do acelerador. Depois de cruzamento de Patrick, Éder desviou de cabeça, exigindo boa defesa de Poveda. Aos 45 minutos, o atacante voltou a dar trabalho para o goleiro, dessa vez em forte chute de longe.

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu apertando os rivais. Com apenas dois minutos, Nestor recebeu em profundidade e cruzou rasteiro para a área. Éder fez o corta-luz, e Patrick emendou um preciso arremate para anotar o terceiro dos donos da casa.

Do ouro lado, o Wilstermann respondeu aos oito. Rigoni errou na saída de bola e deu um presente para Osorio, que tocou para varga. O volante, então, carimbou a trave esquerda de Thiago Couto. No lance seguinte, Serginho arriscou e obrigou o arqueiro a fazer a tranquila defesa.

Com os sustos, os mandantes acalmaram a partida e passaram a trocar passes no meio de campo. A equipe até rondava a área rival em busca de mais um gol, mas pecava na hora do último passe.

Dessa forma, o Tricolor voltou a levar perigo aos 26 minutos. Rigoni achou Luciano com liberdade na ponta esquerda. O atacante tentou chutar de bico, porém errou o alvo. Na sequência, Igor Vinícius arrematou da entrada da área e viu Poveda fazer tranquila defesa.

Já aos 38, Reinaldo pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé. A bola passou raspando o travessão. Dois minutos depois, Igor Vinícius cruzou pela direita, a bola pegou um efeito e parou na trave.

No minutos finais, o São Paulo apenas controlou a posse de bola até o apito final do árbitro, que confirmou a classificação antecipada do clube paulista para a próxima fase da Sul-Americana.

SÃO PAULO 3 X 0 JORGE WILSTERMANN (BOL)

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de abril de 2022, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Welington (São Paulo); Edzon Pérez (Jorge Wilstermann)

GOLS: Rodrigo Nestor, aos 6 do 1ºT, e aos 16 do 1ºT, Patrick, aos 2 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Rafinha (Igor Gomes), Luizão, Miranda e Welington (Reinaldo); Gabriel (Luan), Rodrigo Nestor (Talles), Patrick, Nikão (Luciano); Eder e Rigoni
Técnico: Rogério Ceni.

JORGE WILSTERMANN: B. Poveda; R. Montero, Echerrevia, Edzon Perez (Rodriguez), Robson (Ortiz), C. Añez (Luis Vargas); R. Castro (Villarroel), Morales, J.Vargas; H. Osorio e Serginho (Chávez)
Técnico: Sergio Migliaccio

Fonte: Yahoo! – Foto: Divulgação/Conmebol