São Paulo atropela o São Caetano na volta do Paulistão

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

Neste sábado, o São Paulo não teve dificuldades para derrotar o São Caetano por 5 a 1, em casa, em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Paulista de 2021. A partida, aliás, marcou o retorno da competição, que estava paralisada desde o dia 15 de março, devido ao aumento no número de casos de covid-19 no Estado.

Para vencer o embate, o Tricolor contou com gols de Arboleda, Rodrigo Nestor, que inclusive está de contrato renovado, Reinaldo, Daniel Alves e Éder, estreante da noite. Do outro lado, Guilherme Castro descontou. Além de Éder, Benítez também realizou o seu primeiro compromisso com a camisa são-paulina.

Com o resultado, a equipe de Hernán Crespo se manteve na liderança do Grupo B do torneio, agora com dez pontos. Já o Azulão segue na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

O São Paulo volta a campo agora na próxima segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, diante do RB Bragantino, pela sétima rodada do Estadual. Já o São Caetano recebe o Novorizontino na quarta-feira, às 20 horas.

Os anfitriões iniciaram a primeira etapa com tudo. Com o relógio marcando apenas quatro minutos, Reinaldo aproveitou cobrança de falta da direita e finalizou cruzado. No meio da área, Arboleda desviou de calcanhar e abriu o placar.

Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu dominando a posse de bola e apertando os rivais. Dessa forma, não demorou para a vantagem ficar maior. Aos 20, Reinaldo enfiou grande passe para Rodrigo Nestor, que encheu o pé para vazar o goleiro Luiz.

Nove minutos depois, foi a vez de Reinaldo sair para o abraço. O lateral-esquerdo arriscou de fora e acertou no cantinho para ampliar. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede.

Aos 31, os visitantes enfim entraram no jogo. Guilherme Castro aproveitou a sobra de bola na entrada da área e emendou um forte chute. Na tentativa de espalmar, Volpi falhou e não evitou o tento azul.

A reação do São Caetano, no entanto, foi interrompida com mais um gol tricolor. Com 42 minutos, Daniel Alves cobrou falta da entrada da área com categoria e aumentou o marcador.

Na volta do intervalo, o São Paulo até diminuiu o seu ritmo, mas, mesmo assim, seguiu melhor. Aos 19 minutos, o estreante Éder recebeu pela esquerda e finalizou bem, mas Lucas Dias afastou em cima da linha. Na sequência, o centroavante serviu bom passe para Igor Gomes, que, de frente para o gol, isolou.

Já aos 30, nada impediu que o novo camisa 23 do Tricolor marcasse. Após tabelar com o adversário, Éder bateu na saída do goleiro para marcar o seu primeiro gol pelo clube. No fim, o Tricolor quase anotou o sexto, com Vitor Bueno, mas Luiz executou grande defesa na cabeçada do meia.

SÃO PAULO 5 X 1 SÃO CAETANO 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2021, sábado
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes:  Neuza Inês Back e Bruno Silva de Jesus
VAR: Vinicius Furlan
Cartão amarelo: Warian (São Caetano)

GOLS: Arboleda, aos 4 do 1ºT, Rodrigo Nestor, aos 20 do 1ºT, Reinaldo, aos 29 do 1ºT, e Daniel Alves, aos 42 do 1ºT, e Éder, aos 30 do 2ºT (São Paulo); Guilherme Castro, aos 31 do 1ºT (São Caetano)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Léo e Bruno Alves; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Luan), Igor Gomes (Benítez), Daniel Alves e Reinaldo (Wellington); Rojas (Éder) e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Hernán Crespo

SÃO CAETANO: Luiz; Warian, Lucas Dias, Carlos Alexandre e Daciel; Charles, Neto (Luizinho) e Luiz Felipe (Guilherme Henrique); Filipe (Fernando); Gui Castro e Diego (William Amorim).
Técnico: Wilson Junior

Fonte: Yahoo! – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes