São Paulo anuncia contratação do atacante Luciano

O São Paulo anunciou a contratação de Luciano. O atacante foi trocado de forma definitiva por Everton com o Grêmio, fez a maioria dos exames em Porto Alegre e viajou a capital paulista nesta terça-feira. Ele assinou contrato com o Tricolor até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação até o fim de 2023.

Agora, o São Paulo vai correr para tê-lo à disposição diante do Bahia, quinta-feira, às 20h, no Morumbi. Para isso o clube vai registrá-lo e espera que seu nome seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta quarta-feira. Luciano vai treinar com os companheiros nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.

Mais cedo, Everton se despediu dos companheiros e pela tarde desembarcou em Porto Alegre. Luciano é a primeira contratação do São Paulo em 2020 e também o primeiro reforço indicado pelo técnico Fernando Diniz desde sua chegada ao Morumbi, em setembro de 2019.

Luciano é anunciado pelo São Paulo — Foto: Divulgação
Luciano é anunciado pelo São Paulo (Foto: Divulgação)

Depois do anúncio, Luciano publicou um texto em sua rede social falando como jogador do São Paulo (veja abaixo).

Ver essa foto no Instagram

Estou muito feliz em vestir essa camisa de tanta tradição e títulos. O São Paulo é um clube gigante, com uma história incrível e uma torcida apaixonada que serve de inspiração para nós jogadores dentro de campo. Chego aqui no Tricolor querendo deixar meu nome na história do clube, e dar alegrias para o nosso torcedor. Dedicação, entrega e vontade de vencer nunca irão faltar. Vou honrar essa camisa e todos que me deram a oportunidade de estar aqui. Muito obrigado! #VamosSãoPaulo

Uma publicação compartilhada por Luciano (@lucianoneves18) em

Não houve investimento de dinheiro na troca. A composição entre clubes ficou assim:

  • Luciano assinou com o São Paulo até dezembro de 2022;
  • Everton assinou com o Grêmio até dezembro de 2022;
  • Os direitos econômicos de Luciano ficam divididos entre São Paulo (50%) e Leganés, da Espanha (50%);
  • Os direitos econômicos de Everton ficam divididos entre Grêmio (50%) e São Paulo (50%).
Luciano comemora gol pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Luciano comemora gol pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Luciano tem uma suspensão de três jogos na Libertadores, por causa de uma briga no Gre-Nal. Com isso, ele só poderia jogar a última rodada da fase de grupos. A Conmebol aprovou mudanças no regulamento e permite que um atleta defenda mais de um clube na mesma edição.

Por esse e outros motivos o São Paulo quis alguma vantagem no negócio para topar a troca com o Grêmio.

O São Paulo vê a troca com bons olhos pois terá um atleta mais jovem (Luciano tem 27 anos e Everton tem 31 anos), com um contrato maior (até dezembro de 2022) e custo menor (dois terços do gasto com Everton).

Além disso, o técnico Fernando Diniz gosta muito de Luciano, com quem trabalhou no Fluminense, em 2019, quando ele teve sua fase mais goleadora da carreira, com 15 gols em 31 jogos.

Luciano x Everton nas duas últimas temporadas

JogosGols
Luciano 2020163
Everton 202081
Luciano 20195120
Everton 2019312

Fonte: ge

Scroll Up