28 março, 2024

Últimas:

São Paulo anuncia a contratação de Kieza

Anúncios

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do seu terceiro reforço para a temporada 2016. O atacante Kieza, ex-Bahia, assinou contrato válido por três temporadas. Para contratá-lo em definitivo, o clube do Morumbi desembolsou US$ 1 milhão (R$ 4,03 milhões). Além disso, o Shangai Shenxin, clube que detinha os direitos do atleta, ficou com uma porcentagem para faturar em caso de negociação futura.

O reforço já havia feito exames médicos e vinha treinando no CT da Barra Funda. O Tricolor aguardava a chegada de um documento da China para oficializar a contratação, o que aconteceu nesta segunda. Ele será apresentado na quinta-feira.

Anúncios

Kieza chega para ocupar a vaga deixada por Luis Fabiano que, no final da temporada passada, se transferiu para o futebol chinês. Ele tem a facilidade de saber atuar tanto centralizado como referência como também saindo da área para buscar as jogadas.

Welker Marçal de Almeida, o Kieza, tem 29 anos. Nascido em Vitória, no Espírito Santo, o atacante começou  em clubes do seu estado (Serra e Desportiva). Depois, passou por Americano e Fluminense, ambos do Rio. Teve passagens ainda por Ponte Preta, Náutico e Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Mas foi no Bahia que viveu o grande momento. Ele foi o segundo maior artilheiro do futebol brasileiro em 2015, com 29 gols marcados, ficando atrás apenas de Ricardo Oliveira, que fez 37.

Anúncios

O Tricolor da Boa Terra, inclusive, tinha o interesse de manter o jogador e chegou a fazer quatro propostas ao Shangai Shenxin. As ofertas, no entanto, não foram aceitas. Na terça-feira, a diretoria anunciou que havia desistido do jogador, que lamentou nas redes sociais.

Antes de Kieza, o clube havia anunciado o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena e o zagueiro uruguaio Diego Lugano. Kieza deverá estar à disposição do técnico Edgardo Bauza para a estreia no Campeonato Paulista, no dia 30 deste mês, contra o RB Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Fonte: G1

Últimas

Imobiliária auxilia na busca por imóveis ideais para pets

Imobiliária auxilia na busca por imóveis ideais para pets

28/03/2024

A integração de pets como membros da família tem levado à demanda por imóveis que se...

Categorias