São Manuel tem 82% de cura nos casos confirmados de Covid-19

AdSense Postagem 01

Postagem Única 01 Mobile

A Diretoria Municipal de Saúde, atualizando o quadro de casos confirmados, suspeitos e descartados de coronavirus em São Manuel, nesta terça-feira, 26, informa que são 161 os casos de pacientes notificados, sendo 33 deles positivos e 117 descartados. Dos casos internados temos: 2 pacientes positivos no HC da Unesp (um na enfermaria e outro na UTI), 2 casos internados no hospital local (um na UTI e outro na enfermaria COVID.

O resumo de todos os 161 casos notificados de coronavirus na cidade, até esta terça-feira, se apresenta da seguinte maneira:

– 117 casos foram descartados; ou seja, não se tratam de casos relacionados à doença;

– 33 casos positivos, encontram-se na seguinte situação: 2 pacientes internados no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu (um na enfermaria e um na UTI), 1 paciente na UTI do hospital de São Manuel, 2 pacientes em isolamento social se recuperando em suas residências, 27 pessoas; ou seja, 82% estão curadas e tivemos uma pessoa que veio a óbito.

– São 11 os casos suspeitos estão que aguardam resultados de exames sendo:  1 paciente internado na enfermaria do HC da Unesp e os 10 demais encontram-se em isolamento social em suas residências.

Na região do Polo Cuesta, da GVE-XVI-Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado da região de Botucatu, os óbitos estão da seguinte maneira: Botucatu com 7, Laranjal Paulista e Areiópolis com 2 óbitos, São Manuel, Bofete, Conchas, Itatinga e Torre de Pedra, com um óbito cada; totalizando 16. São 315 os casos confirmados de coronavirus, com 5% de letalidade, na região.

As cidades do Polo Cuesta que apresentam maiores números de casos positivos são: Botucatu com 231, Laranjal Paulista tem 19, São Manuel 33 e Areiópolis com 7.

A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela Equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.

Notícias Botucatu

Postagem Única 02 Mobile

Anunciantes