29 março, 2024

Últimas:

São Manuel: Após jogo de futebol durante a pandemia, Prefeitura retira traves de campo para evitar aglomeração

Anúncios

A Prefeitura de São Manuel, nesta segunda-feira, 22, após a aglomeração de pessoas e utilização do campo de futebol da Vila São Geraldo, no último domingo (21), com direito a um jogo amistoso de futebol com times devidamente trajados, arbitragem completa e torcida organizada; como se nada tivesse ocorrendo com relação a pandemia do Covid-19, retirou as traves do campo de futebol, cujo local já se encontrava interditado.

A festa e o jogo de futebol somente foram paralisados após a ação conjunta da GCM, Polícia Militar e Setor de Fiscalização da Prefeitura Municipal chegarem ao local.

Anúncios

Nem mesmo o anúncio do óbito de uma moradora antiga e querida da Vila ocorrido no último sábado (20), foi suficiente para sensibilizar uma parte dos moradores, que num desrespeito total contra a vida de outras pessoas e de seus próprios familiares, insistem em se aglomerar para “curtir” uma cerveja, um churrasco e o futebol. Todos sem máscaras eaglomerados, talvez, sem compromisso com a vida!

Em tempos de pandemia, com UTIs e enfermarias lotadas no hospital local e de toda a região, inclusive recebendo vários pacientes da própria Vila São Geraldo, essas pessoas, sem nenhuma sensibilidade e empatia com o próximo, insistem em desrespeitar regras da boa convivência em sociedade, como se estivessem residindo em um local, onde o Covid-19 não existisse.

Anúncios

Multas por aglomeração

Em outros locais da cidade, também foram dispersas algumas aglomerações. Uma pessoa foi presa por desacato à GCM na Cohab II e encaminhada ao plantão da Delegacia de Polícia de Botucatu e outras 5 foram multadas pela Prefeitura Municipal, já que foram flagradas pela fiscalização aglomeradas e sem máscaras próximas ao supermercado Central e Praça Tonico e Tinoco. Também, como se isso não bastasse, para agravar a situação, algumas dessas pessoas, sem máscaras e aglomeradas em via pública, sem responsabilidade, trataram os fiscais e policiais com ironia, a “moda brasileira”, achando que tudo acabaria em pizza mas, talvez, venham a se surpreender quando receberem os boletos para os pagamentos das multas aplicadas no valor de R$ 1.000,00 cada e seus casos encaminhados ao Ministério Público, para o enquadramento em crime contra a saúde pública.

Também no final de semana, 5 estabelecimentos foram notificados e duas autuações aconteceram: uma contra uma instituição financeira e outra contra um supermercado na região central da cidade, no valor total de R$ 6.878,77.

A situação é de extrema complexidade, com muitas pessoas contaminados e o sistema de saúde do Município está fazendo o que está ao seu alcance, mas se a população não colaborar minimamente utilizando máscaras, não se aglomerando, fazendo a higienização necessária e saindo de casa apenas para fazer o necessário, seguramente, iremos levar muito mais tempo para sair dela e, lamentavelmente, teremos um número muito maior de mortes.  

Nunca é demais lembrar que o enfrentamento da pandemia, desse vírus mortal, é uma mão de duas vias.  Somente o poder público não consegue, por mais ações que execute, segurar as suas drásticas consequências, o luto e a tristeza de várias famílias.

Prefeitura de São Manuel

Últimas

Palmeiras vence Novorizontino e vai à final do Paulistão

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Novorizontino em seu retorno ao Allianz Parque e avançou à final...

Categorias