Santos visita o Fluminense na estreia no Brasileirão

Neste sábado, Fluminense e Santos abrem a disputa do Campeonato Brasileiro de 2022. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 16h30 (de Brasília).

O Peixe chega para este jogo tentando virar a chave na temporada. O clube teve um início de ano muito ruim, sendo eliminado ainda na primeira fase do Paulistão. A estreia na Sul-Americana também não foi nada animadora: derrota de 1 a 0 para o Banfield, fora de casa.

Diante do Tricolor, portanto, o Alvinegro Praiano espera começar a escrever uma nova história em 2022.

Para isso, o técnico Fabián Bustos contará com reforços importantes. Ângelo está recuperado de lesão e será novidade. Além do garoto, os recém-contratados Jhojan Julio e Bryan Angulo ficam à disposição pela primeira vez. A dupla já está regularizada no BID da CBF.

Em contrapartida, Kaiky será baixa. O zagueiro fraturou o nariz na última terça-feira e passou por um procedimento para correção nasal. Com isso, ele não poderá ir a campo. Além dele, Léo Baptistão, com desconforto na panturrilha, também segue fora.

Do outro lado, o clima é de otimismo. Embalado pela conquista do título carioca, em final contra o Flamengo, o Fluminense ganhou ainda mais fôlego com os 3 a 0 aplicados no Oriente Petrolero da Bolívia pela estreia na Copa Sul-Americana.

O técnico Abel Braga teme o desgaste do elenco, que no meio de semana jogou pela Copa Sul-Americana e já terá compromisso na próxima quarta-feira pelo torneio continental. Mas ele sabe que não pode usar desculpas.

“Ninguém nos fala para priorizar uma ou outra competição. Assim vamos jogando as que temos pela frente. Vai ser complicado pois tivemos pouco mais de quarenta e oito horas de descanso. Entretanto não podemos reclamar e seguir em frente buscando o melhor resultado contra o Santos”, disse.

Fabián Bustos conversa com jogadores do Santos — Foto: Bruno Vaz/Santos FC
Fabián Bustos conversa com jogadores do Santos (Foto: Bruno Vaz/Santos FC)

FLUMINENSE X SANTOS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de abril de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

FLUMIENSE: Fábio, Calegari, Nino, David Braz e Cris Silva; André, Yago, Paulo Henrique Ganso e Jonh Arias; Luiz Henrique e Germán Cano
Técnico: Abel Braga

SANTOS: João Paulo; Madson, Bauermann, Maicon e Lucas Pires, Willian Maranhão, Rodrigo Fernández, Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Fabián Bustos

Fonte: Yahoo!