23 abril, 2024

Últimas:

Santos visita o Ceará por vaga nas quartas da Copa do Brasil

Anúncios

O Santos enfrentará o Ceará nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Castelão, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Na ida, na Vila Belmiro, Peixe e Vozão empataram em 0 a 0. Dessa forma, os santistas precisam vencer para avançar às quartas no tempo normal. Qualquer empate levaria a eliminatória para os pênaltis.

Anúncios

Vale lembrar que não há gol fora de casa qualificado na competição nacional. Um exemplo: 0 a 0 ou 4 a 4 levam para os pênaltis. Quem vencer por qualquer resultado se classifica.

O Santos não contará com Lucas Veríssimo, expulso na ida. Pará, recuperado de lesão na coxa esquerda, e Kaio Jorge, de volta após treinamentos com a seleção brasileira sub-20, ficam à disposição.

Anúncios

“São jogos diferentes. Estávamos bem contra o Ceará, mas tivemos a expulsão do Lucas Veríssimo e virou outro jogo. É na casa do adversário, Lucas nos faz falta, é um líder, e vamos medir forças na quarta. Está tudo aberto”, disse o técnico Cuca.

O Ceará deve ter o retorno de Samuel Xavier, lateral-direito recuperado de lesão muscular na coxa. O atacante Felipe Vizeu, revelado pelo Flamengo e ex-Udinese, pode estrear.

Fernando Sobral, um dos destaques do Vozão, foi poupado no empate em 2 a 2 com o Botafogo. O meio-campista lembra da derrota por 1 a 0 para o Santos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

“Perdemos para eles aqui no Castelão no Brasileiro e estamos cientes de que fizemos um bom jogo lá. Dominamos o jogo a partir da expulsão, com posse de bola e faltou aproveitar as chances. O Santos é uma grande equipe, virá querendo a classificação. Estamos estudando o que erramos naquele jogo na Vila Belmiro para não cometer as mesmas falhas, melhorar aquilo naquilo que foi bom e sair com a classificação. Sabemos que é possível conquistar algo a mais na Copa do Brasil”, falou Sobral.

CEARÁ X SANTOS

Data: 4 de novembro de 2020
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles e Vina; Léo Chú, Fernando Sobral e Rafael Sobis
Técnico: Guto Ferreira

SANTOS: João Paulo, Madson (Pará), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Jean Mota (Pará); Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Cuca

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

Autora Ivone Lopes lança o livro “Faculdades da Vida”

23/04/2024

O livro faz uma reflexão sobre a importância de entender os desafios da vida como momentos...

Categorias