Santos visita o Athletico-PR pelas quartas de final da Copa do Brasil

As quartas de final da Copa do Brasil começam nesta quarta-feira. Pelo confronto de ida, Athletico-PR e Santos se enfrentam às 19 horas (de Brasília) na Arena da Baixada. Além de tentarem largar na frente por uma vaga nas semifinais do torneio nacional, as duas equipes  buscam se reencontrar com o caminho das vitórias.

Com apenas um triunfo nos últimos seis jogos, o Santos não vence há três partidas. A equipe do técnico Fernando Diniz vem de dois empates pelo Campeonato Brasileiro (com Fortaleza e Internacional) e uma derrota para o Libertad pelas quartas da Copa Sul-Americana, que acabou eliminando o Peixe.

Para o duelo da Arena da Baixada, Diniz terra uma série de desfalques. Marinho e Kaiky estão lesionados, ambos com problemas na coxa. Já Camacho, Moraes e Danilo Boza serão baixas por terem atuado na Copa do Brasil por outras equipes. Enquanto o primeiro defendeu o Corinthians, os dois últimos entraram em campo pelo Mirassol.

Os novos reforços santistas também vão ficar de fora do embate contra o Furacão. Augusto Galván e Diego Tardelli já tiveram seus nomes registrados no BID, mas não foram relacionados. Léo Baptistão, por outro lado, ainda não foi regularizado.

O Athletico-PR, por sua vez, venceu apenas um dos últimos sete compromissos. Ao todo, foram cinco derrotas, um empate e uma vitória, além de 11 gols sofridos e sete marcados. No último domingo, o time de António Oliveira foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians, na Arena da Baixada.

Para a partida, o Furacão não poderá contar com o atacante Bissoli, que já defendeu o Cruzeiro no torneio. Por outro lado, os recém-contratados Lucas Fasson e Pedro Rocha foram relacionados pela primeira vez.

Para chegar até as quartas de final da Copa do Brasil, o Santos eliminou o Cianorte e a Juazeirense, somando três vitórias e uma derrota. Já o Athletico deixou Avaí e Atlético-GO pelo caminho, com dois triunfos e dois empates.

ATHLETICO-PR X SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Técnico: António Oliveira.

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Yahoo! – Foto: Ivan Storti/Santos FC

Scroll Up