Santos visita a Chapecoense em busca da vitória no Brasileirão

Após a goleada sobre a Juazeirense pela Copa do Brasil, o Santos volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta a Chapecoense neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Arena Condá, pela 14ª rodada da competição.

O Peixe chega para a partida tentando quebrar um jejum no torneio: o time ainda não conquistou vitórias jogando na condição de visitante. Até o momento, foram quatro derrotas e dois empates para os comandados de Fernando Diniz.

O Santos também busca se recuperar do último resultado pelo Brasileirão. Os Alvinegros foram derrotados pelo Atlético-GO por 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e caíram para a 12ª colocação, com 16 pontos.

Para o confronto, o Peixe tem uma dúvida no setor de ataque. O atacante Marinho recebeu o terceiro cartão amarelo no embate contra o Dragão e está suspenso. Dessa forma, Diniz pode modificar a formação santista para suprir a ausência do jogador.

O comandante pode manter o esquema com Marcos Guilherme como falso 9, colocar Gabriel Pirani na armação e abrir Sánchez na direita. Outra opção é escalar o time com um centroavante. Marcos Leonardo é o mais cotado, enquanto Bruno Marques e Raniel correm por fora.

Apesar do desfalque de seu principal atacante, o Santos busca aproveitar a fragilidade da Chapecoense para sair de campo com o triunfo. A equipe catarinense ainda não venceu no Brasileiro e está na lanterna, com apenas quatro pontos.

Além disso, a Chape vem de derrota para um adversário direto na briga para fugir do rebaixamento. O time perdeu para o Juventude por 1 a 0 e amargou o sexto revés consecutivo na competição.

CHAPECOENSE X SANTOS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 1º de agosto de 2021, domingo
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

CHAPECOENSE: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Derlan e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite, Léo Gomes (Foguinho) e Felipe Baxola (Lima); Geuvânio e Perotti
Técnico: Jair Ventura

SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani)
Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Yahoo!Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas

Falta de caminhoneiros leva ameaça de desabastecimento ao Reino Unido

26 set 2021

Longas filas de carros em postos de gasolina no Reino Unido ilustraram os temores da população britânica neste...

Categorias

Scroll Up