29 março, 2024

Últimas:

Santos terá que fazer rodízio de estrangeiros nos próximos jogos

Anúncios

Santos contratou três reforços estrangeiros para a sequência da temporada, mas não poderá usar todos que tem à disposição ao mesmo tempo nas competições nacionais.

O regulamento geral de competições da CBF diz que os clubes “só poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros”. O Santos, portanto, não poderá ter seus seis gringos ao mesmo tempo – nem mantê-los no banco de reservas.

Anúncios

Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Fabián Bustos tem os uruguaios Emiliano Velázquez, Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez, os equatorianos Angulo e Jhojan Julio e o brasileiro naturalizado chinês Ricardo Goulart.

Ricardo Goulart em treino do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC
Ricardo Goulart em treino do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Por causa de sua naturalização na China, o camisa 10 do Santos foi inscrito como estrangeiro. Assim, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Peixe terá de fazer um rodízio entre os gringos do elenco, já que só cinco poderão ser utilizados ao mesmo tempo.

Anúncios

Nas competições organizadas pela Conmebol, o Santos não terá esse problema. Na Sul-Americana, por exemplo, o Peixe poderá relacionar todos eles.

Por enquanto, apenas o volante Rodrigo Fernández o meia Ricardo Goulart têm sido titulares do Santos. Jhojan Julio e Bryan Angulo, porém, foram regularizados nesta quarta-feira e poderão estrear no sábado, contra o Fluminense, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Se decidir levar a dupla de atacantes recém-chegada, Fabián Bustos precisará cortar algum outro estrangeiro dos relacionados do Santos para o jogo.

Jhojan Julio é um dos novos estrangeiros do Santos — Foto: Ivan Storti / Santos FC
Jhojan Julio é um dos novos estrangeiros do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Fonte: G1

Últimas

Vigilâncias em Saúde de Botucatu realizaram uma capacitação sobre prevenção e combate a Dengue, COVID-19 e Influenza

28/03/2024

Anúncios Nesta quinta-feira, 27, responsáveis pelas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e Residências Terapêuticas...

Categorias